O Bahia mostrou mais uma vez que não está para brincadeira, nem sofrimento neste Brasileirão. Na Arena MRV, casa do Galo, o tricolor arrancou um bom empate, se mantendo nas cabeças da competição. O resultado deixou a equipe temporariamente na segunda colocação, dependendo ainda do resultado de Fortaleza x Athletico Paranaense.
Foi uma partida equilibrada, com leve vantagem para o time da casa, que buscou o gol com a dupla de ataque Paulinho e Hulk.
Mas, o gol saiu apenas na segunda etapa, o próprio Hulk cobrando falta. A barreira abriu e Marcos Felipe não alcançou a bola.
Mas, a solução do técnico Rogério Ceni saiu do banco de reservas. Com lei do ex, Ademir mandou um chutaço de fora da área contra o gol de Ederson, deixando tudo igual.
A partida teve ainda lances polêmicos. Já no finzinhoi, o time da casa pediu pênalti numa bola que resvalou nas costas de Biel, raspando na mão do atacante.
No minuto final, o goleiro Ederson saiu de soco para fastar cruzamento d eescanteio e acertou a cabeça de Oscar Stipiñan, mas o juiz viu lance normal.
O resultado foi bastante comemorado pela torcida tricolor que se fez presente ao estádio. O Galo é considerado um dos times candidatos ao título.
Na próxima rodada, o Bahia recebe a visita do Fortaleza, na Arena Fonte Nova. Depois, sai para dois jogos longe de Salvador, contra Criciúma e Flamengo.