A Prefeitura de Salvador, por meio do Programa Agente do Empreendedorismo, realizará, no próximo dia 12, uma oficina de tiaras personalizadas voltadas para o Carnaval. A ação é fruto de uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB) e o Parque Social.
A oficina será realizada às 9h, na Prefeitura-Bairro de Valéria, na Rua da Matriz, 2041-2057, e tem como objetivo ensinar a confecção de tiaras que poderão ser vendidas durante o período da folia, com início no final deste mês. O curso é gratuito e todo o material necessário será fornecido aos participantes.
De acordo com a orientadora do Programa Agente do Empreendedorismo, Jéssica Souza, a oficina busca incentivar a capacitação e o empreendedorismo local. “A oficina será conduzida por uma empreendedora do bairro de Valéria, e será uma oportunidade para quem deseja aprender uma nova habilidade e gerar uma renda extra, ou até mesmo iniciar um negócio próprio”, destacou.
As inscrições para a oficina serão feitas por meio de um formulário on-line, com 20 vagas disponíveis. O link para inscrição será divulgado nas páginas da Prefeitura-Bairro de Valéria (@prefeiturabairrovaleria10) e do Programa Agente do Empreendedorismo (@agentedeempreendedorismo) no Instagram. Também será possível obter mais informações diretamente na Prefeitura-Bairro de Valéria.
“Essa oficina está sendo organizada especialmente para atender à população de Valéria durante essa importante época do ano, que é o Carnaval. Sabemos que muitos estão à procura de oportunidades e acreditamos que essa oficina pode ser uma grande chance para quem deseja se reinventar”, acrescentou Jéssica.
Ainda segundo a orientadora, além da oficina de tiaras, outros cursos estão programados para os próximos meses no bairro de Valéria. Já estão previstas oficinas para março e abril, cujas temáticas e datas serão divulgadas em breve.