Um intenso tiroteio assustou moradores de Valéria, em Salvador, na madrugada desta sexta-feira (20). Por causa da insegurança, nesta manhã os ônibus não chegam ao final de linha do bairro, e vão até o Largo de Valéria.
Uma das escolas está fechada e não terá aulas. A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual da Educação (SEC), para saber se outras unidades também estão fechadas. Ainda não há informações sobre o que motivou o tiroteio
Os moradores de Valéria convivem com o clima de insegurança, por que o bairro fica em um ponto considerado estratégico para o tráfico de drogas, às margens da BR-324 e a BA-528, conhecida como Estrada do Derba. Além disso, a localidade também tem uma extensa área de matagal, que favorece as fugas.
Mortes no início da semana
No início da semana, quatro homens foram mortos em Valéria e Castelo Branco, que é vizinho ao primeiro bairro. Os dois duplo homicídios foram registrados entre a noite de segunda-feira (16) e a madrugada de terça-feira (17).
As duas primeiras vítimas foram encontradas mortas na localidade conhecida como Primeira Etapa de Castelo Branco, dentro do porta malas de um carro. Já os outros dois mortos foram encontrados em uma rua de Valéria. Até esta sexta, ninguém foi preso pelos crimes.
G1