Petista ressaltou que irá atuar em parceria com o presidente Lula
O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu que irá manter a política em investimentos, infraestrutura e mobilidade urbana, implementada pelo governador Rui Costa (PT). O petista ressaltou que irá atuar em parceria com o presidente Lula (PT) para atrair investimentos para Bahia e melhorias nas estradas.
“Nós iremos conectar toda a Bahia. Eu vou me reunir com o presidente Lula e trabalhar pela qualificação e ampliação das nossas BRs, vou construir ou requalificar quatro mil quilômetros de rodovias baianas. Eu acredito que a melhoria na mobilidade é um fator essencial para o desenvolvimento econômico do nosso estado, vamos facilitar para os empresários, para a população. Vamos conectar a Bahia”, afirma Jerônimo.
O petista enfatizou que irá investir na ampliação dos aeroportos estaduais de Feira de Santana, Barreiras, Porto Seguro e Jequié, iniciar e finalizar a ponte Salvador-Itaparica. O candidato do Time de Lula apontou ainda a importância de investimentos que possam garantir o incentivo a utilização de meios não poluentes.
“A questão ambiental é muito importante. Vamos atuar junto com os municípios para construção de ciclovias, melhorias para os pedestres. A Bahia será um exemplo em sustentabilidade e integração na mobilidade urbana […] O avanço que faremos na estrutura de mobilidade, com integração, construção e ampliação não será feito desrespeitando o meio ambiente. Nós iremos garantir esse avanço com todo respeito as normas ambientais. O avanço não exclui a preservação ambiental, eu garanto isso aqui, nós teremos sempre esse cuidado”, complementou o postulante ao Palácio de Ondina.
Jerônimo destacou ainda seus planos para gerar emprego e desenvolver a economia baiana: “O primeiro pilar são as obras estaduais, nosso investimento em infraestrutura, construindo, ampliando e reformando hospitais, maternidades, policlínicas, escolas, encostas, barragens e rodovias, apenas para citar algumas ações que tomaremos. O nosso segundo pilar será nossa parceria com o presidente Lula, nós temos lado e vamos trazer investimentos para Bahia assim. A ponte Salvador-Itaparica, a retomada do Minha Casa, Minha Vida, Indústria Naval e das ferrovias Oeste-Leste (FIOL) e Centro-Atlântica (FCA). Por fim, iremos implementar o plano de reindustrialização da Bahia, nós vamos atrair indústrias e empresas para nosso estado. Estaremos em diálogo permanente com os empresários, seremos parceiros dos empresários, vamos estimular à construção civil, a economia criativa, investimento em sustentabilidade, energia eólica, solar e hidrogênio verde”, explicou o petista.