A cerimônia de abertura da final da Copa do Brasil foi marcada por uma cena inusitada nesta quarta-feira (12). Antes do jogo de ida entre Corinthians e Flamengo, disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, o ídolo alvinegro Vampeta jogou sal grosso, água benta e colocou um terço na taça da competição.
Ele e Juan, ex-jogador do Flamengo, receberam a taça dos presidentes da CBF, Ednaldo Rodrigues, e da Fifa, Gianni Infantino, para levá-la até o gramado.
A atitude de Vampeta dividiu opiniões nas redes sociais. Enquanto alguns, a maioria corintianos, aprovaram, outros, de maioria flamenguista, reprovaram.
“Não teve nada de engraçado no que o Vampeta fez. É uma cerimônia, não a casa dele. Foi idiota mesmo”, publicou a página Fla Resenha | Flamengo.
A página SCCP Net, por outro lado, comemorou. “O Vampeta fez a boa…”, escreveu.
Dentro de campo Corinthians e Flamengo empataram em 0 a 0. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (12), às 21h45, no Maracanã. Em caso de novo empate, a disputa vai para os pênaltis. Uma vitória para qualquer um dos lados garante o título.
Bahia Notícias