O governo do Japão desistiu de facilitar a entrada de atletas e equipes estrangeiras no país. A decisão foi tomada devido as descobertas de novas variantes da Covid-19. O Comitê Olímpico Japonês e outros órgãos envolvidos já foram notificados da mudança. A flexibilização das restrições havia sido adotada em novembro. Em 2021, Tóquio receberá a próxima edição dos Jogos Olímpicos, que deveriam acontecer em 2020, mas foram adiados devido a pandemia global da doença.
A suspensão da entrada especial afetam os atletas que se preparam para as Olimpíadas. A medida atinge até os japoneses que estavam na Bélgica, Reino Unido, França, Itália e África do Sul. Eles também terão de cumprir 14 dias de isolamento no retorno ao Japão. A lista dos países também podem sofrer alterações de acordo com a evolução dos casos.
Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 estão marcados para acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. Na sequência, ocorrem os Jogos Paralímpicos a partir de 24 de agosto até 5 de setembro.
Bahia Notícias