Um homem morreu e outros dois ficaram feridos durante uma perseguição policial na tarde desta terça-feira (13), na Avenida Vasco da Gama. O crime começou com um assalto em Brotas, o trio foi localizado no Comércio e perseguido até as imediações da Perini, onde perderam o controle do carro e se chocaram contra um poste.
Segundo o titular da 5ª Delegacia (Periperi), delegado Nilton Borba, tudo começou por volta das 14h quando três homens tomaram um carro de assalto em Brotas. A vítima avisou a polícia e o veículo foi localizado alguns minutos depois no bairro do Comércio.
“Minha equipe estava fazendo uma investigação no Comércio quando recebeu a mensagem de que um carro havia sido roubado em Brotas. Pouco depois, localizaram o veículo no bairro e deram ordem para que ele parasse, mas os bandidos fugiram, o que deu início à perseguição”, contou o delegado.
Os suspeitos fugiram pela Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), Vale do Ogunjá e Avenida Vasco da Gama, onde perderam o controle do veículo e se chocaram contra um poste. Durante o trajeto houve troca de tiros com os policiais e todos os três suspeitos foram baleados.
O homem que estava no volante foi atingido no tórax e morreu no local. Os outros dois desceram do veículo e tentaram fugir a pé, mas também foram feridos. “Um deles atravessou a rua e o outro invadiu um condomínio, mas foram detidos pelos investigadores”, contou Borba.
Um dos suspeitos é um adolescente de 16 anos. Ele foi baleado nas nádegas e o comparsa foi atingido no pé. Os dois foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permaneciam custodiados até a noite desta terça-feira. Os três homens foram reconhecidos pela vítima que teve o carro roubado como os autores do crime.
O delegado contou que os três homens usaram o carro roubado em Brotas para praticar assaltos em outros bairros. Dentro do veículo foram encontrados diversos aparelhos celulares. “Agora, estamos fazendo contato com os donos dos celulares para que venha até a delegacia buscar os aparelhos e fazer o reconhecimento dos autores”, afirmou Borba.
Os dois homens e o adolescente não tiveram os nomes divulgados. Eles são moradores do Nordeste de Amaralina. O que morreu tem histórico policial por assalto e envolvimento com o tráfico de drogas. O adolescente e o outro homem baleado também têm passagens policiais por envolvimento com o tráfico de drogas.
Do Correio*