O Vasco arrancou o empate com o Bahia em 1 a 1, na noite neste domingo (3), na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino saiu atrás no placar no primeiro tempo, chegou à igualdade com Vegetti na etapa complementar e teve chances para sair com a vitória. Após o apito final, o técnico Ramón Díaz cravou, batendo na mesa, que o time carioca não será rebaixado.
“Mensagem para todo mundo e para a torcida do Vasco: o Vasco não vai cair, vamos lutar. Façam o que façam, o Vasco não vai cair. Vamos lutar até o fim, façam o que façam”, declarou na entrevista coletiva.
O treinador argentino ainda criticou a arbitragem, liderada em campo pelo árbitro Ramon Abatti Abel, da partida. Para ele, o lateral Gilberto deveria ter sido expulso no lance do pênalti cometido no meia Marlon Gomes, do Cruzmaltino, aos 17 minutos do segundo tempo.
“No lance do pênalti, tinha que ter sido cartão e expulsão, mas ele não foi punido. Para o Vasco, uma ação e vermelho, mostrou imediatamente. Tem coisas que têm que ser iguais para os dois lados. Os árbitros e o VAR já nos prejudicaram na partida contra o Palmeiras. E hoje também deveria ter sido cartão no lance do pênalti e expulsão, tampouco o expulsou. O futebol brasileiro é muito importante, todo o mundo vê isso. Então essas coisas precisam ser corrigidas, não pode ser sempre assim”, disse.
O Vasco segue afundado na zona de rebaixamento ocupando o 18º lugar com 17, cinco a menos do que o Bahia, que está fora da degola em 16º. O Cruzmaltino volta a jogar apenas no próximo dia 16, um sábado, às 16h, contra o Fluminense, em São Januário, pela 23ª rodada. Enquanto o Tricolor joga dois dias antes, 14, uma quinta, às 20h, contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Bahia Notícias