Não basta ficar no sol para ter a pele bonita e bronzeada. Há alguns cuidados que ajudam a manter a cor por mais tempo sem perder o aspecto natural da pele. Confira as dicas dadas pelo dermatologista Alberto Cordeiro em entrevista ao site Pure People:
Segundo o especialista, os cuidados começam antes do verão começar. Para ele, é essencial se dedicar na preparação da pele. “Um mês antes de começar a tomar o sol, inicie o uso de nutricosméticos, que são cápsulas com altas concentrações de antioxidante”, sugere. “Isso vai fazer com que o bronzeado fique mais bonito e mais saudável.”
O dermatologista destaca que a alimentação pode influenciar em como o bronzeado vai ficar. “Cerca de 15 dias antes de começar a se bronzear, inicie uma alimentação baseada em caroteno, que é uma substância presente geralmente em alimentos laranja ou amarelos como mamão e laranja. Isso faz com que se tenha um bronzeado mais uniforme e também mais bonito”, aponta.
Além disso, ele recomenda fazer uma esfoliação corporal antes da exposição solar. “Isso vai fazer com que a camada de queratina da pele fique mais fina e o bronzeado mais uniforme”, recomenda.
Quanto ao momento de tomar sol, Cordeiro aconselha se expor de uma forma gradual. Ou seja, o ideal é tomar sol em etapas. “Um pouco antes das 10 da manhã ou depois das 16 horas. Isso vai evitar que a pele fique vermelha e que se tenha um bronzeado mais saudável”. O especialista ainda alerta para o uso do protetor solar. De acordo com ele, o cosmético é essencial para manter a “marquinha” do biquíni. “Deve-se usar um protetor solar com FPS de 15 a 30. Isso não vai impedir o bronzeado, mas vai fazer com que ele fique mais bonito e mais saudável também”, completa.
Bahia Notícias