Milhares de pessoas lotaram a Praça Anísios Nelson de Brito, em Mar Grande, na primeira noite do Festival Cultural Bye Bye Verão. O evento é promovido pela Prefeitura de Vera Cruz, com apoio da Bahiatursa e patrocínio da Itaipava.
A abertura da festa foi feita pelo cantor Danniel Vieira, que fez o público dançar ao som de sucessos como “Sabonete de Motel” e “Dandandan”, além de hits de outros artistas como “Santinha”, de Leo Santana. “Antes o ano só começava depois do carnaval, mas a partir de agora o ano só começa depois do Bye Bye Verão”, disse o artista.
A dupla Helio e Júnior, natural da ilha, subiu ao palco na sequência e fez o público dançar ao som do arrocha.
O ritmo também comandou a festa da terceira atração da noite, o cantor Silvanno Salles, que levou a sofrência até depois das três da madrugada.
Nos intervalos entre as bandas, o público pode se divertir ao som do DJ Matheus Reis, na tenta eletrônica “Vai Verão”.
Para o prefeito Marcus Vinicius, o festival mostra que a cidade está preparada para receber grandes eventos. “O Bye Bye Verão é uma festa ousada, que atrai uma grande quantidade de turistas e movimenta a economia local”, afirma o gestor. “Com o evento, o turista que iria embora da ilha após a quarta-feira de cinzas, acabou ficando uns dias a mais para aproveitar a festa, o que traz resultados positivos para o trade turístico”, completa.
Não houve registros de ocorrências policiais.
O segundo dia de Bye Bye Verão começa a partir das 20h, com o grupo de samba Viola de Doze. Na sequência sobe ao palco o grupo Harmonia do Samba, seguido de O Castelo.