Tricolor não vence a quatro jogos e vê distância para o quinto colocado ir reduzindo; o resultado garantiu à Raposa o título antecipado em seis rodadas da Série B
O Bahia voltou a demonstrar fragilidade defensiva e falta de maturidade dentro de campo. Saiu na frente na primeira etapa, mas permitiu que a Chapecoense, mais bem organizada tecnicamente, virasse o placar para 3×1. A partida deixou bem clara a falta de alternativas táticas do técnico Enderson Moreira que não conseguiu mudar a forma de jogar do tricolor, que ainda perdeu a oportunidade de chegar à segunda colocação. Pior, o Bahia pode ver reduzir a distância para o quinto colocado, caso o Ituano vença o CRB amanhã.
.Em jogo amarrado, o Bahia saiu na frente no final da primeira etapa, com Luiz Henrique, aproveitando de cabeça, cruzamento de Jacaré.
Só que na segunda etapa o tricolor esqueceu o que é jogar bola, falhou em lances primários e deixou a Chape mandar na partida. O gol de empate foi marcado por Thomás.
Sem conseguir se encontrar em campo, deixou a Chape virar aos 24 minutos com William Popp. Já no finalzinho, após um lance que ninguém entendeu, com o juiz marcando falta em cima de Everton, permitindo o reinício da partida, que resultou no gol de Luiz Otávio, acabou voltando arás, consultado o VAR e expulsando o mesmo Everton, que tinha sido agredido por Victor Ramos.
Teve ainda gol de Mailton para fechar o placar em 3×1. O Bahia manteve a terceira colocação e volta acampo na terça-feira, contra o Novorizontino, novamente fora de casa, onde ainda não venceu no returno.
O jogo
Logo no primeiro minuto, o Bahia teve boa chance. Mugni cruzou na área e encontrou Goulart, que cabeceou sozinho, mas viu Saulo defender. A resposta da Chape veio aos 11 com um chute de longe de Marcelo Freitas, que levou perigo ao gol de Mateus Claus. Aos 19, Marcinho cobrou escanteio e Luiz Otávio cabeceou no chão e por pouco a bola não entrou.
A Chape teve duas boas chances. Primeiro Chrystian finalizou bem, de fora da área e o goleiro espalmou. Pouco depois, Maílton cobrou falta direto e levou perigo. Em seguida, viu o Bahia abrir o placar, aos 41. Após boa inversão de Lucas Mugni, Jacaré recebeu na direita e cruzou na medida para Luiz Henrique, que cabeceou certeiro para colocar o Bahia na frente.
Na volta para a segunda etapa, a Chapecoense deixou tudo igual. Fernando recebeu bom lançamento pela esquerda, cruzou na área e Thomás apareceu na área para empatar. Aos 24 minutos, Willian Popp virou para os mandantes. Após cobrança de escanteio, o camisa 19 apareceu sozinho na segunda trave e mandou para o gol.
Por volta dos 40 minutos, o Tricolor ia empatando, mas o lance foi anulado por infração de Everton no lance. Após revisão do VAR, o jogador foi expulso. Nos acréscimos, após erro na saída de bola do Bahia, a Chape aproveitou e fez o terceiro para selar o triunfo. Mailton saiu em velocidade, ajeitou e finalizou para balançar a rede.