Pode anotar mais uma vitória para o Criciúma no Campeonato Catarinense. Neste fim de semana, o Tigre recebeu o Figueirense, em casa, e despachou o adversário vencendo por 1×0. Foi o quinto jogo consecutivo da equipe carvoeira sem derrotas na competição.
Quem mais uma vez foi importante para o Tigre e mostrou toda sua versatilidade foi Marcelo Hermes. Originalmente lateral-esquerdo, o jogador vem atuando também no meio de campo e no ataque. Nada de novidades para ele. “A gente trabalhou muito essa semana e ainda falou no vestiário antes do jogo que a vitória não poderia escapar de jeito nenhum, que iríamos vencer em casa contando com o apoio do nosso torcedor. Fomos melhores e merecemos. Feliz também por conseguir ajudar em outras funções, já fiz isso outras vezes na carreira e estou acostumado, gosto de jogar ali também”, afirmou o jogador, um dos remanescentes do último ano carvoeiro e que está prestes a completar 50 jogos pelo Tigre.
O Criciúma, agora, troca de chave. O foco passa a ser a estreia da equipe na Copa do Brasil, quinta-feira, diante do Real Ariquemes, em Rondônia. Bi-campeão da competição, com Grêmio e Cruzeiro, Marcelo Hermes conhece bem os desafios da Copa do Brasil. “É seriedade acima de tudo. Na Copa do Brasil, ainda mais nesse formato, não tem espaço para erro, para vacilar. Você tem que colocar todo o foco em cada lance, é disposição dobrada, não tem jeito. Vamos respeitar o nosso adversário e fazer de tudo para o Criciúma seguir na Copa do Brasil”, finalizou o jogador.