Em homenagem aos vinte anos da morte da Princesa Diana, o canal de televisão Channel 4 lança o documentário ‘Diana: Nas Suas Próprias Palavras’ do produtor Kevin Sim, que será exibido no Reino Unido. Nele, são reproduzidas fitas de Lady Di aperfeiçoando sua oratória e desabafando sobre sua vida pessoal.
Num trecho dessas fitas, consideradas controversas pela mídia britânica, Diana questiona seu relacionamento sexual com seu então marido, Príncipe Charles. “Bem, existiram. Mas era muito estranho, realmente estranho. Mas que havia, havia, até que tudo se desvaneceu há uns sete anos.” Como as fitas foram gravadas entre os anos de 1992 e 1993, o casal real não dormia junto desde 1985/86, logo após o nascimento do segundo filho do casal, o Príncipe Harry.
Mesmo durante o tempo que dividiam a mesma cama, Diana afirmou que o futuro rei do Reino Unido era frio e distante e o sexo ocorria esporadicamente, no máximo a cada três semana, e parecia que seguia um roteiro.
Ela descreveu o dia de seu casamento como o pior dia de sua vida e relatou que quando teve certeza do caso extraconjugal de Charles com Camila Parker Bowles, procurou a Rainha para pedir conselho: “Eu fui até a rainha chorando e perguntei o que fazer. Ela disse que não sabia e que Charles não tinha jeito”. Isso a deixou abalada, desencadeando crises de depressão e bulimia.
As sequências foram gravadas por seu professor de oratória, Peter Settelen, e foram descritas como “bombásticas” pelo produtor do documentário. Diana contratou o Sr. Settelen para ajudá-la na postura de voz, na hora de falar em público, após sua colaboração com o autor Andrew Morton para uma biografia.
Guarda-costas – Segundo a imprensa local, num momento da gravação, a princesa confessa ter se apaixonado por outro homem enquanto era casada com Charles. Esse homem seria o guarda-costas Barry Mannakee, por quem Diana chegou a pensar em deixar tudo para trás.
“Quando tinha 24 ou 25 anos, apaixonei-me profundamente por alguém que trabalhava nesse entorno. E parecia-me correto deixar tudo. Simplesmente ir embora e viver com ele. Ele dizia que essa era uma boa ideia também”, disse a princesa no vídeo.
Diana também nega que a relação com o guarda-costas era puramente sexual. “Quando se descobriu tudo, ele foi expulso e depois morreu (num acidente de moto). Esse foi o maior golpe da minha vida”, afirmou a princesa.
Varela Notícias