Após vencer o Santos na estreia do Brasileirão, o Bahia vira a chave e foca na Copa do Brasil. Na tarde desta terça-feira (1º), no horário alternativo das 16h30, o Esquadrão encara o Vila Nova no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, conhecido como OBA.
Diferente das duas primeiras fases, a terceira conta com jogos de ida e volta. Ciente da importância de abrir vantagem, o goleiro Mateus Claus apontou o valor de um triunfo contra o Tigre.
“A gente sempre vai em busca do triunfo. Temos total noção de que um bom resultado lá influencia muito, mas temos que respeitar nosso adversário, é uma grande equipe. Não podemos errar lá”, disse.
O lateral-direito Nino Paraíba, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), segue fora do time. Com isso, Renan Guedes continua como titular. Isso significa que a tendência é de repetição do time titular em relação ao último jogo.
VILA NOVA
O Vila Nova vem em ascensão, mas a boa fase do clube acabou freado pela dura derrota para o Grêmio Anápolis na final do Campeonato Goiano. Promovido à Série B deste ano, o Tigrão quer recuperar a pegada. Para isso, o técnico Wagner Lopes apontou a confiança no grupo.
“Claro que a gente sabe a força do Bahia, os jovens talentos, os jogadores de força, velocidade, experientes. É um jogo tenso, nervoso, temos que estar próximo ao erro zero para buscar um bom resultado. Mas confio muito nos nossos jogadores, na valentia, raça, na organização que a gente tem passado. É entrar concentrado e fazer nosso melhor dentro da nossa casa”, indicou.
A equipe não vai ter o zagueiro Rafael Donato, ex-Bahia, que teve uma fratura na face durante a estreia na Série B contra o Botafogo.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova x Bahia
Copa do Brasil – Terceira Fase – 1º jogo
Local: OBA, em Goiânia
Data: 1/06/2021 (terça-feira)
Horário: 16h30
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Andre da Silva Bitencourt (ambos do RJ)
Bahia: Mateus Claus; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
Vila Nova: Georgemy; Danilo Belão, Renato, Saimon e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e João Pedro; Pedro Bambu, Pedro Júnior (Henan) e Kelvin. Técnico: Wagner Lopes.
Bahia Notícias