Um deslizamento de terra na Vila Sabiá, que fica no bairro da Calçada, em Salvador, na madrugada desta quinta-feira (26), assustou moradores da localidade.
A região é protegida por uma lona, mas durante as chuvas, a terra rompeu a contenção e deslizou pelo local, chegando próximo das casas. Apesar da situação, não há registro de feridos.
Segundo Uorlei Martins de Jesus, morador do local, sempre que chove ocorre deslizamentos na área. Ele conta que a situação é difícil.
“Está sendo muito difícil. Vivemos em um área de riscos. Toda vez que chove, tem deslizamento de terra. Fica até difícil para dormir à noite. Moram cinco pessoas [na casa dele], eu, minha mãe, duas sobrinhas e meu filho”, disse.
Ele afirmou que, apesar das lonas, não houve uma manutenção no local.
“Essas lonas, colocaram quase há um mês, mas durante esse período mais ninguém veio nos visitar. Nós gostaríamos de ter ajuda dos órgãos competentes, que possam vir resolver essa situação. Por enquanto, com essa epidemia que surgiu, não tem como sair de casa para buscar lona ou pedir um auxílio. Nós estamos aguardando eles retornarem a essa localidade, para que possam nos ajudar e resolver”, completou.
Segundo a Defesa Civil do Salvador (Codesal), equipes vão até o local colocar uma lona e fazer uma vistoria.
G1