Nas últimas horas do final da janela de transferências do futebol europeu, o Villarreal utilizou de seu site para oficializar que o atacante Alexandre Pato não pertence mais ao clube espanhol. O brasileiro agora será um dos reforços do Tianjin Quanjian na primeira divisão do Campeonato Chinês.
“O Villarreal CF e o Tianjin Quanjian chegaram a um acordo para a venda do atacante Alexandre Pato. O brasileiro, que chegou ao Villarreal no último verão, procedente do Corinthians, fez um total de 24 partidas com a camisa amarela, entre La Liga (14), playoffs da Uefa Champions League (2), Liga Europa (5) e Copa do Rei (3), nas quais anotou seis gols. O Villarreal gostaria de agradecer ao atacante brasileiro pela dedicação, entrega e profissionalismo demonstrado e deseja toda a sorte em sua nova etapa desportiva.”, afirmou a equipe em nota.
Com a venda de Pato, que custou ao chineses a quantia de 18 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões), o Corinthians receberá o valor de 1,8 milhão (R$ 6 milhões).
Bahia Notícias