O Festival Virada Salvador começou com tudo neste domingo (29). A primeira atração da noite foi o cantor Durval Lélys, que subiu ao palco principal da Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio, e logo transformou o local em um verdadeiro circuito carnavalesco.
Com hits que marcaram sua carreira tanto na Banda Pinel quanto na Asa de Águia, Durval não deixou ninguém parado e fez o público dançar ao som do axé, em um show repleto de energia e boas lembranças da folia baiana.
Pouco antes de subir ao palco, Durval classificou o Festival Virada Salvador como uma “festa já consagrada” da capital baiana. “Um preparativo para o verão. É uma forma de entrar no verão de 2025 explodindo de alegria”, declarou o cantor.
Em sua apresentação, Durval relembrou clássicos como “Quebra Aê”, “Simbora” e “Com Amor”. O cantor, ícone do Axé Music, provou sua força no cenário musical baiano, e o público embalou junto. Uma novidade para este ano foi a apresentação da “Moda Baiana”, sua música de trabalho para o verão.
O palco do Virada Salvador ainda promete ferver nesta noite com apresentações de grandes nomes da música. Wesley Safadão tem todos atributos para animar a galera com seus hits de forró, enquanto Simone Mendes traz o melhor do seu repertório sertanejo. Cláudia Leitte deve agitar o público com sua energia e presença de palco, e, por fim, Tony Salles será responsável por fechar a noite com o tradicional pagodão baiano.
Já nesta segunda-feira (30), a festa continua com uma programação bem eclética, com a presença do Raça Negra, Matuê, Gustavo Mioto, Henry Freitas e Timbalada.
Programação – O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 27 a 31 de dezembro de 2024 na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. A programação completa pode ser acessada pelo site http://viradasalvador.
Fotos: Jefferson Peixoto/ Secom PMS