Moedas estrangeiras foram encontradas na cela do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, durante uma vistoria realizada no Bep (Batalhão Especial Prisional) de Niterói, na Região Metropolitana, nesta sexta-feira (21). Pezão foi preso em 29 de novembro na operação Boca de Lobo da Polícia Federal.
Segundo a Polícia Militar, Pezão será levado para prestar depoimento após ser flagrado com 70 euros, 36 dólares, 6.000 pesos colombianos e 25 yinhang (moeda chinesa).
Somados e convertidos para moeda brasileira, os valores são de aproximadamente R$ 500. No entanto, segundo o porta-voz da PM, major Ivan Blaz, é permitido que um preso tenha dentro da cadeia, no máximo, R$ 100.
A inspeção da Corregedoria Interna da Polícia Militar, que teve o apoio do Comando Conjunto, localizou ainda sete aparelhos celulares que estavam enterrados na horta da unidade prisional.
No mesmo local, também foram achados pequenos objetos proibidos, como uma pequena tesoura e seringas descartáveis.
O material apreendido será analisado por peritos da Corregedoria Interna da PM. Já os suspeitos serão ouvidos.
Cerca de 160 militares das Forças Armadas e 100 policiais militares participaram da vistoria. Durante a ação, os militares do Exército realizaram inspeção visual e varredura eletrônica e magnética em todas as celas.
Procurada pelo R7, por telefone, a defesa do governador Luiz Fernando Pezão ainda não se manifestou.
R7