No local, foram identificados que o piso da quadra está danificado por infiltrações, os alambrados quebrados e as salas deterioradas. Estes são alguns dos problemas que impedem o funcionamento do espaço que é voltado para inclusão e promoção do esporte e lazer, especialmente para pessoas com deficiência (PCD).
O titular da Sejuv, Téo Ribeiro, falou sobre o projeto da gestão para o espaço que considera com muito potencial. “Vamos mudar essa realidade. Eu entendo a importância do esporte como ferramenta de inclusão, desenvolvimento social e cidadania. É possível devolver à comunidade um local digno, reformado e funcional, alinhado ao propósito para o qual foi criado”, afirmou.
Inaugurado em 2021, o CIE Arembepe está fechado desde outubro do ano passado. O local tem estrutura para ofertar aulas de iniciação esportiva em diversas modalidades, como futsal, voleibol, handebol, basquete e vôlei sentado (paralímpico).
A primeira vistoria realizada pela pasta foram nas instalações do Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes e da própria Sejuv. Ficou definido que será elaborado um plano de reforma e reestruturação do equipamento, em busca de captação de recursos junto aos Governos Federal e Estadual.