Após três jogos sem vencer, o Vitória reencontrou o caminho dos triunfos em grande estilo ao bater o ABC por 3 a 1, na noite deste sábado, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. No Barradão, o Rubro-Negro dominou o adversário e abriu vantagem no primeiro tempo com gols de Osvaldo e Caio Vinícius. Na etapa final, a equipe seguiu melhor e fez mais um gol, desta vez com Willian Oliveira. Douglas diminuiu no fim.
O Vitória dominou as ações no início do jogo, mas tinha dificuldade em traduzir em chances de gols. Do outro lado, o ABC rondava a área e também ameaçava pouco. Quando a partida estava mais complicada para o Leão, aos 20 minutos, Willian Oliveira descolou lançamento na medida para Osvaldo invadir a área e abrir o placar. O Alvinegro, então, aumentou o ritmo e chegou perto de empatar aos 30 minutos, após Daniel Cruz concluir ao gol de Muriel. Mas quem balançou as redes mesmo foi Caio Vinícius, do Leão, que ampliou aos 35 minutos ao aparecer como elemento surpresa em jogada pelo lado esquerdo e completar para o fundo do gol. O gol abalou o time visitante, que viu a equipe da casa quase ampliar com Iury Castilho, que errou na decisão ao invadir a área.
Apesar de ter o ABC se lançando ao ataque, a etapa final começou em rito mais lento. O time visitante demonstrou dificuldade em articular lances de perigo, mas quase diminuiu aos 12 minutos, em cabeçada de Richardson que exigiu boa defesa de Muriel. Contudo, os donos da casa eram mais perigosos. Aos 20 minutos, bela trama terminou com bola enfiada para Iury Castilho, que não conseguiu chegar antes do goleiro. Aos 28, o Leão aumentou a pressão e exigiu uma série de defesas de Carlos Eduardo em sequência de finalizações de Zeca, Zé Hugo e Camutanga. Dois minutos depois, o Alvinegro não resitiu e viu Willian Oliveira aproveitar cobrança de escanteio para fazer o terceiro gol. A equipe visitante ameaçou uma reação aos 35 minutos, após Douglas aparecer na área para diminuir. Mas foi pouco. O Vitória segurou o resultado sem precisar fazer muita força e quase faz mais um com Iury Castilho em chute de fora da área.
Pelo Nordestão, o Vitória já volta a campo nesta quarta-feira, desta vez para enfrentar o Juazeirense, no Adauto Moraes, às 21h30 (horário de Brasília).
(com informações do Ge Bahia)