O Vitória mostrou boa recuperação diante do Atlético Mineiro e por muito pouco quase virou um jogo que parecia perdido. Conseguiu arrancar um bom empate diante do Galo, na Arena MRV, mas com os resultados da rodada acabou permanecendo na zona de rebaixamento.
O Atlético jogou com a bola no campo ofensivo desde o início, utilizando principalmente o lado esquerdo, com Rubens. E foi por ali, mas com cruzamento de Alonso, que a equipe abriu o placar, aos sete minutos. Vargas ajeitou com o peito, e Fausto Vera colocou na rede. Em arremates de fora da área, Fausto e Palacios levaram perigo ao gol do Lucas Arcanjo.
A primeira oportunidade do Vitória foi só aos 27, com Lucas Esteves carimbando o travessão em cobrança de falta. O Galo só voltou a incomodar aos 39, em finalização errada de Palacios. Aos 43, o colombiano cruzou para Eduardo Vargas, que mergulhou de cabeça, viu a bola desviar em Neris e morrer no fundo da rede: 2 a 0.
Logo no começo, o Atlético acertou o travessão adversário, em arremate de Fausto Vera. Teve outra boa oportunidade em jogada individual de Palacios, que errou a finalização. Mas os times mudaram as posturas. O Galo se perdeu. Organizado, o Vitória reagiu. Marcou primeiro com Wagner Leonardo, de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 19 minutos. Três minutos depois, no contra-ataque, Alerrandro (lei do ex) fez um belo gol para deixar tudo igual: 2 a 2. O Vitória foi para o ataque. Raúl Cáceres marcou, mas não valeu. Estava impedido.
Aos 34 minutos do segundo tempo, o time baiano reclamou toque de Everson com a mão fora da área, após um contra-ataque gerado por passe errado do Atlético. O árbitro revisou o lance no VAR e expulsou o goleiro.
O próximo compromisso do Atlético é contra o Grêmio, na quarta-feira, dia 9, às 19h30, na Arena MRV. O jogo, originalmente marcado para 11 de maio, é válido pela sexta rodada do Brasileirão. Foi remarcado por causa das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Já o Vitória só volta a jogar no dia 19, por conta da Data Fifa. Enfrenta o Bragantino fora de casa, pela 30ª rodada. Nessa rodada, o Galo pega o Fortaleza, mas no dia 16.