Chico Araújo
Bahia e Vitória jogam longe de casa neste final de semana pelas séries A e B.
O Vitória enfrenta o Avaí, amanhã às cinco e meia da tarde no estádio da Ressacada, em Floripa.
Após um início de Série B espetacular, com cinco vitórias seguidas, O Leão perdeu duas para Atlético Goianiense e Mirassol, mas se recuperou na quarta-feira, vencendo o CRB com um gol marcado no limite da prorrogação. Teste para cardíaco no Barradão.
Não foi uma das melhores partidas do rubro-negro, mas o próprio presidente Fábio Mota disse que espetáculo é para a torcedora Ivete Sangalo, o importante para o time é vencer…
Bem, se vencer e jogar bem, melhor ainda, não?
Mas, contra o Avaí, que está paquerando a zona de rebaixamento, o Leão vai defender a liderança, mas terá cinco baixas na equipe. Giovani Augusto, Léo Gamalho, Zé Hugo e Matheusinho estão no Departamento e Osvaldo, principal destaque da equipe, vai ser poupado.
O jogo deste sábado marca a partida de número 100 do goleiro Lucas Arcanjo com a camisa rubro-negra e o paredão – importante na vitória diante do CRB – vai ser homenageado.
+++
O Bahia joga no domingo. Vai ser um confronto que vale seis pontos contra o Inter, no Beira Rio. As duas equipes estão com sete pontos e separadas da zona de rebaixamento por apenas um ponto. O tricolor está na frente, na 12ª colocação no saldo de gols. O Inter é o 15º colocado.
O time gaúcho vem de quatro derrotas consecutivas no Brasileirão, a última delas para o rival Grêmio, por 3×1. Mas está feliz. Venceu ontem o Metropolitanos, em Caracas, pela Taça Libertadores e é o líder do seu grupo.
Tem na bagagem o fato de não perder para o Bahia há oito anos.
Já a “equipa” do técnico Renato Paiva está há três jogos sem vencer pelo Brasileirão. Vem de um empate amargo contra o Goiás, dentro de casa. O time não teve até agora dois jogos seguidos com a mesma formação e o técnico é questionado justamente pela falta de critérios. Contra o Goiás jogou com três zagueiros e abriu mão dos volantes. Não contava com Rezende e Kanu suspensos, mas também deixou Acevedo no bando de reservas.
De tanto reclamar de falta de tempo para treino, ganhou uma semana inteira e agora a torcida está na expectativa de como o time vai jogar no domingo.
E na quarta-feira já tem decisão pela Copa do Brasil. Vai receber a vista do Santos. NO primeiro jogo pelas oitavas de final, empate em 0x0, na Vila Belmiro. Quem vencer passa às quartas de final. Vamos ver o que Renato Paiva preparou para esses dois confrontos.
+++
Pela série D tem duelo baiano no grupo 4.
O Bahia de Feira terceiro colocado do grupo 4, recebe a visita do Jacuipense, quarto colocado. o jogo vale permanência dentro do g-4. já o Atlético de Alagoinhas, que ainda não venceu e está na lanterna do grupo, visita o Retrô na Arena Pernambuco.
+++
No domingo, com transmissão exclusiva da TVE, tem um duelo que lembra os anos 1970. Leônico e Galícia, duas equipes que já fizeram história no Baianão, tentam a sorte pela Série B. O jogo acontece no estádio Pituaçu às 15 h.
+++
E tem também bola dentro d’água.
E tem também bola dentro d’água.
Termina domingo, o Campeonato Norte- Nordeste de polo aquático que está sendo realizado na Piscina Olímpica da Bahia. A competição conta com várias equipes distribuídas nas categorias adulto e sub-16 masculino. A piscina fica na Avenida Bonocô, em Salvador.