O Vitória fechou o Brasileirão da Série B jogando contra o Coritiba (PR) na tarde deste sábado (30) no Barradão. O Rubro-Negro saiu na frente do placar, mas sofreu dois gols no segundo tempo e foi superado por 2 a 1 dentro de casa.
Anselmo Ramon, nos acréscimos do primeiro tempo, aproveitou boa assistência de Eron e finalizou para marcar 1 a 0. Foi o sétimo gol do atacante, artilheiro do time no Brasileirão da Série B. No segundo tempo, o atacante Wanderley anotou duas vezes e deu ao Coxa o triunfo e a classificação para a Série A em 2020.
O Vitória sofreu a primeira baixa logo no aquecimento: o zagueiro e capitão do time, Everton Sena, sentiu contusão muscular e foi vetado. Zé Ivaldo o substituiu. No segundo, aos 11 minutos, ficou sem outro titular, Ramon, com lesão na parte posterior da coxa esquerda. João Victor estreou e o Rubro-Negro passou a ter uma zaga reserva.
O Leão já tinha entrado sem os volantes Lucas Cândido e Léo Gomes, ambos com três cartões amarelos.
Com 45 pontos e garantido na Série B de 2020 desde a penúltima rodada, o Vitória encerrou na 12ª colocação, com 11 triunfos, 12 empates e 15 derrotas, 42 gols marcados e 48 sofridos.
Coritiba na Série A
Neste sábado (30), sete jogos foram disputados pela 38ª rodada da competição, que confirmou Bragantino, Sport, Coxa e Dragão na Série A em 2020
A edição de 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste sábado (30). Sete jogos foram disputados pelo país, com ainda duas vagas abertas para a elite do futebol nacional. Além do campeão Bragantino e do Sport, os outros dois times que garantiram acesso à Série A de 2020 foram Coritiba e Atlético-GO. Na parte de baixo da tabela, Londrina, São Bento-SP, Criciúma e Vila Nova-GO já chegaram na 38ª rodada com o rebaixamento confirmado.