O primeiro tempo foi bem equilibrado na Arena Batistão. Tanto que a etapa inicial terminou empatada em 1 a 1. Daniel Penha abriu o placar para o Dragão aos seis minutos e Pablo Siles igualou o marcador em um belo chute aos 34. O Confiança dominou quase todo o segundo tempo, pressionou, teve um a mais a partir dos 28 minutos, porém persistiu com dificuldades no último passe e nas finalizações. O Vitória jogou um pouco mais fechado, mas ainda assim teve uma boa chance para virar, porém Cedric errou o chute dentro da área. O Dragão tentou mais no coração do que na organização, enquanto o Rubro-Negro se segurou bem e garantiu o empate.
O Confiança começou melhor a partida e logo abriu o placar. Aos 6 minutos, Daniel Penha entrou livre na área e completou cruzamento de Luciano Juba para balançar as redes. Com a vantagem no placar, o Dragão deu campo e bola para o Vitória. Porém, a equipe baiana rodava, rodava, mas não foi muito efetivo. O primeiro susto da torcida proletária veio aos 12. O Vitória tentou três vezes, mas parou em Isaque salvando em cima da linha. Aos 23, Bruno Oliveira ajeitou, mas bateu mal de perna esquerda. E de tanto ficar com a bola o Rubro-Negro chegou ao empate. Pablo Siles recebeu na entrada da área, tirou a marcação ao se ajeitar para acertar um chutaço e empatar a partida. Fernando Neto ainda tentou, mas chutou por cima do travessão.
O técnico Rodrigo Santana promoveu três mudanças no Confiança e pareceu surtir efeito. Aos sete, Caíque Sá rola para Alex Henrique na área, mas ele chuta sem jeito para fora. Em seguida, Daniel Penha arriscou de longe, bola quica e Ronaldo consegue evitar o gol. O Dragão se tornou dono das ações ofensivas e Caíque Sá obrigou Ronaldo fazer boa defesa à queima-roupa aos 20 minutos. Ramon Menezes também mexeu buscando responder. Soares chutou e obrigou Rafael Santos a fazer boa defesa. E quando o Vitória tentava equilibrar as ações, o volante Pablo foi expulso após falta sobre Gustavo Ramos. Com um a mais, o Confiança foi para cima, mas o Vitória que deu o primeiro susto. Soares girou bonito e cruzou para trás, só que Cedric, livre, se atrapalhou e não conseguiu finalizar na melhor chance da equipe baiana.
Com o empate, o Confiança chegou a nove pontos e permanece em 14º na tabela. Já o Vitória tem oito e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Foto: ADC