Vitória e Coritiba empataram por 0x0 no Barradão. Foi o 13º empate do Leão no Brasileirão da Série B e o resultado manteve a equipe pela décima rodada dentro da zona de rebaixamento.
O Vitória precisava dos três pontos para tentar sair da zona de rebaixamento, mas não conseguiu superar o líder Coritiba, tecnicamente melhor, na noite desta quarta-feira, no Barradão. Após um primeiro tempo morno, o time baiano decidiu correr atrás do prejuízo na segunda etapa; só não contava com a reação do Coxa, que passou a dominar as ações depois de ver sua meta ameaçada. Decisivos, Lucas Arcanjo e Wilson garantiram o 0 a 0 no placar. Com o empate, o Vitória segue na zona de rebaixamento (pela 10ª rodada seguida): é o 17º, com 25 pontos. Na liderança, o Coritiba tem 49 pontos. Confira aqui a tabela completa da Série B.
A partida começou morna no Barradão. Diante de uma equipe tecnicamente superior, o Vitória teve dificuldade para se articular e pouco visto no último terço do campo. Para sorte do time baiano, no entanto, o Coxa também não estava em boa noite. Apesar de trocar passes com facilidade, a equipe paranaense pareceu desatenta e acordou apenas nos 15 minutos finais. Quando ameaçado, Lucas Arcanjo correspondeu: aos 33, se esticou todo e fez uma bela defesa em chute de Robinho.
O Vitória voltou do intervalo disposto a buscar o resultado. Aos 16 minutos, já havia perdido três chances, tentativas de Fernando Neto, Caíque Souza e Wesley – duas delas boas defesas de Wilson. E foi aí que o jogo fez uma graça! O Coritiba respondeu com Léo Gamalho e boa chegada de Natanael. Aos poucos, o Coxa se reencontrou em campo e impôs um jogo aberto. Wesley e Rafinha ainda tentaram, mas não conseguiram mexer no placar.