A classificação do Fortaleza para as semifinais da Copa do Nordeste foi tranquila. Clima do 4 a 0, na Arena Castelão, foi de muita pressão e velocidade. Com uma formação bastante ofensiva, o Tricolor cearense não deu oportunidade para os visitantes respirarem. O Vitória buscou parar o ataque do Leão, mas não foi eficiente. Júnior Santos marcou duas vezes no primeiro tempo. Aos 38 do segundo tempo, Edinho arrancou com categoria e marcou o terceiro. Dodô fechou com chave de ouro com gol de falta, aos 45. Festa na arquibancada e Fortaleza garantido na próxima fase.
Com a vitória em cima da equipe baiana, o Fortaleza avança para as semifinais e enfrenta o Santa Cruz. A equipe derrotou o CRB nos pênaltis, no domingo (7), após empate em 1 a 1. Data do confronto ainda será divulgada.
A dupla Júnior Santos e Osvaldo garantiu dois gols do Leão e as principais chances de risco do Tricolor cearense. O camisa 9 ainda se destacou na criação e velocidade. A dupla saiu de campo bastante aplaudida pela torcida tricolor. Com os dois gols marcados, Júnior Santos assumiu a artilharia da Copa do Nordeste, junto com Gilberto (Bahia), com oito gols.
Fortaleza entrou em campo com uma formação bastante ofensiva, mostrando que vinha forte para sair com a vitória. Com Felipe e Araruna de volantes, o time investia nas transições e na velocidade de Edinho e Osvaldo. O time da casa abafou o Vitória, que se viu acuado e não ameçava. Aproveitando os espaços ofensivos, Osvaldo avançou e Júnior Santos recebeu para mandar para as redes aos 26. Aos 35, a dupla acertou mais uma vez e o camisa 9 do Leão marcou o segundo.
Na segunda etapa, o Vitória ainda buscou a reação, mas o Fortaleza continuava com toda a intensidade do primeiro tempo. Aos 5, quase marcou o terceiro com Edinho. Aos 13, foi a bomba de Osvaldo que explodiu no travessão. João Gabriel ainda trabalhou para fechar o gol, mas a zaga do Vitória parecia não funcionar bem. Aos 34, Wellington Paulista quase marcou em um erro do setor defensivo da equipe visitante. Ceni apostou em Marcinho do lugar de Júnior Santos e foi do atacante o passe para Edinho arrancar com velocidade e enfim marcar o terceiro do Leão. Em outra ultrapassada do camisa 17, Victor Ramos tentou compensar um vacilo, acabou comentendo falta e recebendo o cartão vermelho. Aos 45, o Tricolor ainda estava vivissímo na partida e fechou o placar de 4 a 0 com chave de ouro, com gol de falta de Dodô.
Informações do Globo Esporte
(Foto: J.L Rosa)