O início de 2017 do Vitória está reservado para as estreias. Na última quarta-feira, no triunfo por 3 a 1 sobre o Sergipe, no Barradão, pela Copa do Nordeste, oito jogadores realizaram a primeira partida com a camisa rubro-negra. Neste domingo, às 16h (horário local), mais um reforço dará os passos iniciais na equipe baiana. Regularizado, o meia Cleiton Xavier foi confirmado pelo técnico Argel Fucks para o jogo contra o Juazeirense, no Adauto Moraes, em Juazeiro, pelo Campeonato Baiano.
– Seguramente o Cleiton vai jogar domingo. Não jogou esse jogo porque não chegou a documentação – antecipou o treinador.
Cleiton Xavier estava na lista de reforços sugerida por Argel Fucks. Campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016, o meia foi autor do primeiro gol do Vitória no amistoso contra o Atlântico, realizado no Barradão. Ele teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última quinta-feira.
Será apenas a segunda partida oficial do Vitória em 2017. E apesar de ainda estar na fase inicial da temporada, Argel não pretende poupar atletas. Em busca de entrosamento, o treinador deve montar a equipe rubro-negra com Fernando Miguel; Leandro Salino, Fred, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia, Cleiton Xavier e Gabriel Xavier; David e Kieza.
O lateral-direito Norberto, expulso na final do Campeonato Baiano de 2016, cumpre suspensão. Ainda sem as condições físicas ideais, o meia argentino Jesús Dátolo também fica fora da partida deste domingo.
O Juazeirense tenta se recuperar da derrota por 2 a 0 para o River-PI na rodada de estreia da Copa do Nordeste. Terceiro colocado no estadual de 2016, o Cancão de Fogo se apoia em nomes experientes para enfrentar o Vitória. A tendência é que o técnico Quintino Barbosa monte a equipe de Juazeiro com Tigre, Nem, Emerson, Braz e Marquinhos; Capone, Waguinho, Patrik e Everlan; Sassá e Júnior Chicão.
Juazeirense x Vitória, Campeonato Baiano;
Local: estádio Adauto Moraes, Juazeiro;
Horário: 16h (de Salvador)
Provável escalação do Vitória: Fernando Miguel; Leandro Salino, Fred, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia, Cleiton Xavier e Gabriel Xavier; David e Kieza.
Arbitragem: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista apita o jogo. Ele vai ser auxiliado por Adailton José Jesus da Silva e José Carlos Oliveira dos Santos.
(Informações do Globo Esporte)