O primeiro reforço da gestão Ivã de Almeida à frente do Vitória deve ser anunciado nos próximos dias. E nesta segunda-feira, os bastidores do clube rubro-negro se agitaram com a possibilidade da contratação de um experiente jogador. O lateral-direito Léo Moura, de 38 anos, que defendeu o Santa Cruz na última edição do Campeonato Brasileiro, aparece como alvo da equipe baiana para a próxima temporada.
Após ser aclamado como novo presidente rubro-negro para o triênio 2017-2019, Ivã de Almeida concedeu entrevista e comentou sobre a contratação de Léo Moura. O dirigente não negou, mas também não garantiu a chegada do veterano atleta à Toca do Leão. Apenas desconversou e disse que conversaria com o ex-comentarista Sinval Vieira, escolhido para gerenciar o futebol do clube.
– Não posso dizer o nível de interesse. Temos interesse em bons jogadores. Léo Moura tem boa rodagem. Dentro da avaliação de Sinval, amanhã vou saber a conversa, o nível de interesse. Acredito que amanhã teremos alguma coisa com relação a esse jogador – disse o presidente.
Sinval Vieira também optou pela discrição. O dirigente afirmou que só falará sobre reforços quando os jogadores estiverem em Salvador e assinarem contrato.
– Diria a vocês que quando estiver com jogadores assinados, vamos informar. São muitos jogadores que temos conversado, estamos tentando trazer. Muitos estão apalavrados. Enquanto está apalavrado, não anuncio. Anuncio quando estiver em solo baiano, para assinar. Quando tiver assinado, passo a informação – comentou.
Revelado pelo Botafogo, Léo Moura acumula passagens por São Paulo, Vasco, Palmeiras, além de clubes de Portugal, Índia, Holanda e Bélgica. Pelo Flamengo, viveu a melhor fase da carreira, com as conquistas de um Campeonato Brasileiro e duas Copas do Brasil.