O atacante Marinho vem sendo o principal nome do Vitória no Campeonato Brasileiro. Inclusive, na última rodada, marcou duas vezes no triunfo sobre o Atlético-PR, que tirou os baianos da zona de rebaixamento da competição.
As boas atuações podem fazer com que outros clubes mostrem interesse no futebol do jogador, que veio do Cruzeiro, no início de 2016. A princípio, a contratação foi por empréstimo, mas o Vitória gostou do atleta e acertou em definitivo, no último mês de junho.
Os direitos econômicos do jogador são divididos entre o Rubro-Negro (50%), a Raposa (30%) e a JMB (20%), empresa que ajuda na administração da carreira do atleta.
O diretor executivo do clube, Anderson Barros, demonstrou calma, e citou que o contrato de Marinho vai até 2018. “Não recebemos nenhuma sondagem até agora. Quem quiser o Marinho, precisará sentar com o Vitória e negociar. Nossa relação com o atleta sempre foi muito transparente”, explicou o dirigente.
Barros também fez questão de lembrar que o atacante não é o único jogador do elenco comandado por Argel Fucks. “Ele vive um bom momento, mas destaco que todos os atletas do grupo são importantes. Temos outros nomes, como Kieza, Willian Farias e Fernando Miguel”, analisou Anderson.
No Campeonato Brasileiro, Marinho já marcou oito vezes. Ao todo, na temporada, são 17 bolas nas redes, em 39 partidas. Pelo Vitória, o atacante conquistou o Campeonato Baiano, em maio.
Do Portal Terra