Presença do Leão no G-4 é ameaçada pelo Mirassol, que tem os mesmos 25 pontos que o rubro-negro
Em Campinas, o Vitória acabou sofrendo sua quarta derrota na Série B e a segunda seguida. O Guarani marcou na primeira etapa com Bruninho, aos dez minutos. O segundo golsaiu na segunda etapa. Derek, aos 8 minutos, aproveitando passe de Bruninho.
O Vitória foi para a pressão e acuou o time do Bugre, mas não conseguiu ultrapassar a bem organizada defesa do Guarani.
O Guarani dominou o Vitória desde o minuto inicial. Não à toa, Bruninho abriu o placar aos 10 minutos, depois de aproveitar cruzamento de João Victor. Abalado, o Rubro-Negro sequer reagiu e garantiu vida fácil ao goleiro Pegorari. Matheus Barbosa ainda poderia ter ampliado nos minutos finais, mas mandou para fora.
Depois de oito minutos que mais pareciam replay do primeiro tempo, João Victor (de novo) deu um passe na medida para Derek, que bateu na saída de Lucas Arcanjo e fez o segundo do Guarani. O Vitória demorou a se recuperar do baque e passou a pressionar o Bugre após os 30 minutos. Tréllez e Wellington Nem pararam em defesas de Pegorari; Rodrigo Andrade mandou para fora quando teve chance. Nem Osvaldo, em cobrança de falta, conseguiu diminuir.
As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 14ª rodada da Série B. No Brinco de Ouro, o Guarani recebe o Mirassol. No Barradão, o Vitória enfrenta o Sampaio Corrêa.