Depois de uma sequênbcia de cinco vitórias seguidas, o rubro-negro emendou a segunda derrota seguida, o que pode comprometer a liderança da Série B. Na noite dessa sexta, na abertura da sétima rodada, o Vitória foi derrotado por 2×0 pelo Mirassol, que conseguiu, com o resultado, entrar provisoriamente no G-4.
Com muita tranquilidade o Mirassol ganhou do Vitória por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, no estádio José Maria de Campos, no interior paulista, pela sétima rodada. Os gols de Cristian e Fernandinho saíram, respectivamente, no final do primeiro tempo e no começo do segundo.
O time baiano teve um bom momento na metade do primeiro tempo, mas, fora isso, não conseguiu fazer frente ao Mirassol, que foi melhor e fez por merecer o triunfo, conquistado com certa tranquilidade. Com chances criadas no segundo tempo, os donos da casa poderiam até ter ampliado o placar, que ficou mesmo no 2 a 0.
O jogo começou mais devagar e os times pouco criaram nos primeiros 15 minutos. O Mirassol foi quem ameaçou primeiro em uma grande chance desperdiçada por Gabriel, cara a cara, parada pelo goleiro Lucas Arcanjo.O Vitória entrou no jogo após os 15, e teve quatro boas finalizações nos oito minutos seguintes com Diego Fumaça, José Hugo, Welder e Osvaldo. A principal delas foi com Osvaldo em um chute de muito longe, defendida por Alex Muralha.
Após a marca dos 27 minutos, começou a aparecer o camisa 9 do Mirassol. Cristian cabeceou para o chão em sua primeira tentativa. Aos 32, mais uma vez, teve grande chance na área, mas o zagueiro Camutanga levou a melhor e conseguiu desviar a bola, que parecia ter endereço.Em sua terceira tentativa, a bola finalmente entrou. Em um bate-rebate intenso na área do Vitória, a bola se ofereceu a Cristian, que completou para as redes e fez 1 a 0 para o Mirassol. O goleiro Lucas Arcanjo ficou caído pedindo falta, na dividida com Negueba, mas o árbitro e o VAR confirmaram o gol, que deu a vitória parcial por 1 a 0 para o Leão Paulista.
O Mirassol teve o início dos sonhos no segundo tempo. Logo aos três minutos, Chico Kim lançou Fernandinho que teve calma para fazer 2 a 0 para os donos da casa. O gol desanimou completamente o Vitória, que não conseguiu ter volume de jogo em mais nenhum momento da partida.
Quem esteve mais perto de marcar foi o próprio Leão paulista, que quase ampliou em ataques com Chico Kim, Luiz Otávio e Manoel. O Mirassol conseguiu administrar a vantagem e fez o tempo passar, reduzindo bastante o ritmo do jogo. O Leão da Barra não conseguiu reagir e arriscou apenas em chutes de longa distância, mas sem muito perigo para o goleiro Alex Muralha.
O Mirassol abre a oitava rodada da Série B na próxima terça-feira, às 19h, contra o Botafogo-SP no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
No dia seguinte, na quarta-feira, também às 19h, o Vitória recebe o CRB no estádio Barradão.