O Vitória começou bem no Barradão diante de um adversário direto na luta contra o rebaixamento. Saiu na frente com Alerrando, com direito a falha do goleiro Hugo. Tudo caminhava bem, até que o Corinthians chegou ao empate com Yuri Alberto e virou no final da partida com o holandês Menphis Depay. O resultado resultou na queda de uma posição, co mo rubro-negro perdendo posição justamente para o Corinthians.
O resultado dá um respiro para o Corinthians, que não vencia quatro seguidas no Brasileiro desde 2020, mas mantém o time de Salvador em alerta contra o Z-4.
Com esse triunfo, o Corinthians vai aos 41 pontos e salta para a décima colocação na tabela. Estacionado nos 38, o Vitória é o 13º, podendo perder posições com o complemento da rodada.
Logo aos oito minutos, em uma falha bizarra do goleiro Hugo Souza, o Vitória abriu o placar no Barradão. O jogador do Corinthians chutou o gramado ao tentar tocar para um companheiro e deu a bola de presente para Alerrandro rolar para as redes. O lance desestabilizou o Timão por alguns minutos. O time ficou nervoso em campo e viu Martínez e Fagner levarem cartões amarelos em sequência. Aos poucos, porém, o Corinthians se reencontrou e conseguiu empatar. Aos 23, em jogada iniciada por Memphis e que passou pelos pés de Garro, Yuri Alberto bateu forte de esquerda para igualar o placar. Depois disso, os dois times tiveram outras chances de aumentar o marcador. Do lado do Vitória, Cáceres parou na defesa. E pelo Corinthians, Yuri Alberto foi bloqueado pelo goleiro Lucas Arcanjo. Nos acréscimos, Memphis Depay ainda quase marcou um golaço em chute colocado. No geral, o jogo foi equilibrado.
Na etapa final, o Vitória partiu para cima em busca do triunfo. E só não fez o segundo, aos cinco, porque Hugo Souza fez grande defesa em chute de Gustavo Mosquito. Na sequência, Mosquito tentou de novo e foi bloqueado pelo zagueiro Gustavo Henrique. Os donos da casa conseguiram encurralar o Corinthians no campo de defesa, mas sem muitas finalizações. Na base do toque de bola, o Timão tentou se arriscar mais. Mas também teve dificuldade de concluir a gol. Somente aos 19 foi que Garro recebeu em boa condição, mas mandou longe da meta. Foi de Garro, porém, o passe perfeito para Memphis Depay, aos 23 minutos, colocar o Timão em vantagem: 2 a 1. O Leão sentiu o gol da virada e teve ainda mais dificuldade para chegar com perigo. Na reta final, o Vitória foi para a pressão em Na etapa final, o Vitória partiu para cima em busca do triunfo. E só não fez o segundo, aos cinco, porque Hugo Souza fez grande defesa em chute de Gustavo Mosquito. Na sequência, Mosquito tentou de novo e foi bloqueado pelo zagueiro Gustavo Henrique. Os donos da casa conseguiram encurralar o Corinthians no campo de defesa, mas sem muitas finalizações. Na base do toque de bola, o Timão tentou se arriscar mais. Mas também teve dificuldade de concluir a gol. Somente aos 19 foi que Garro recebeu em boa condição, mas mandou longe da meta. Foi de Garro, porém, o passe perfeito para Memphis Depay, aos 23 minutos, colocar o Timão em vantagem: 2 a 1. O Leão sentiu o gol da virada e teve ainda mais dificuldade para chegar com perigo. Na reta final, o Vitória foi para a pressão em busca do empate. Mas não teve sucesso.
Por causa da Data Fifa, Vitória e Corinthians só voltam a campo pelo Brasileirão no dia 20. Às 16h30, o time de Salvador visita o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse. Mais cedo, às 11h, o Corinthians recebe o Cruzeiro, na Neo Química Arena.