O Vitória bem que saiu na frente, com gol de Dinei – o primeiro dele no retorno à Toca do Leão -, mas acabou sofrendo a vira do Londrinha dentro do Barradão, com gols de Adenilson e Tarik e se afastando ainda mais da primeira parte da tabela da Série B. Inclusive, foi o primeiro triunfo do time paranaense na competição, que ocupava a vice-lanterna e acabou, inclusive, superando o Leão na tabela. O resultado empurrou o rubro-negro para a 15ª colocação, com a mesma pontuação que o primeiro e o segunto times dentro da zona de rebaixamento, Remos e Vila Nova.
Dono da casa, o Vitória começou o jogo em cima do Londrina. Pressão na saídas de bola, toques rápidos, inversões táticas. A pressão do time baiano foi grande, mas não deu resultado pela dificuldade em finalizar as jogadas. Na parte final da primeira etapa, o Londrina se encontrou em campo, inverteu as condições e passou a chegar com mais perigo ao ataque. Se lançou à frente e abriu espaço atrás. Aos 44 minutos, Pablo Siles cruzou quase do meio de campo, e Dinei, sozinho, cabeceou para abrir o placar.
A segunda etapa da partida começou com o Londrina melhor em campo. Inverteu-se o cenário do começo do jogo. Só que desta vez com efetividade. O Londrina soube aproveitar seu melhor momento e virou o jogo com gols de Adenilson e Tárik. A desvantagem fez o Vitória partir para o ataque, mas desta vez mais no abafa. O time da casa até que chegou ao ataque, mas pecou demais nas finalizações e não conseguiu mudar o placar.
As duas equipes voltam a campo no meio da próxima semana, mais especificamente na quarta-feira. Em casa, o Londrina recebe o Avaí, às 19h, no Estádio do Café. Longe de Salvador, o Vitória visita o Botafogo no Raulino Oliveira, em Volta Redonda.
Fotos: Pietro Carpi