A situação do Vitória piora a cada rodada. Na manhã deste sábado, o Leão foi derrotado pelo Brasil de pelos, em partida realizada em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Foi um duelo de desesperados. O Xavante, que estava atrás do Vitória, acabou ultrapassando o time baiano e empurrando o rubro-negro para a 18ª colocação. O resultado suficiente para tirar o Brasil de Pelotas da zona de rebaixamento, agora com 11 pontos, e afundar ainda mais o Vitória, que segue com 9 pontos.
Os primeiros minutos de bola rolando em Pelotas foram para espantar quem gosta do futebol. Passes errados, pouca ofensividade, muita passividade. As maiores movimentações foram dos médicos e preparadores de cada equipe com as substituições forçadas por lesões. Mas teve bola na rede. Em um lance de erro geral no sistema de marcação do Vitória, o lateral Vidal ficou sozinho com a sobra de bola na entrada da área. Não chutou muito bem, é verdade, mas foi o suficiente para abrir o placar.
Na volta para o segundo tempo, o Brasil de Pelotas decidiu segurar o resultado e abdicou do jogo. O Vitória aproveitou o espaço no campo e fez praticamente um duelo de ataque contra defesa. Maior posse, mais chances, mas pouca efetividade. É verdade que o Rubro-Negro acertou a trave duas vezes, mas não teve competência para empatar o jogo que seguiu brigado até o fim. Tão disputado que os jogadores se estranharam após o apito final, que rendeu muita comemoração dos donos da casa.
A Série B não tem dado tempo para respirar. Os dois times voltam a jogar no meio da semana pela 13ª rodada da competição. Em Salvador, o Vitória recebe a Ponte Preta na terça. No dia seguinte, o Brasil de Pelotas visita o Náutico.
(Com informações do Globo Esporte Ba)
FICHA TÉCNICA
Brasil de Pelotas 1×0 Vitória
Série B – 12ª rodada
Local: Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 17/07/2021 (sábado)
Horário: 11h
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
Cartões amarelos: Wesley, Ramon (Brasil de Pelotas) / Matheus Moraes, Guilherme Santos (Vitória)
Gol: Vidal (Brasil de Pelotas)
Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Vidal, Leandro Camilo, Arthur Henrique (Alan Dias) e Kevin; Rômulo, Denilson (Wesley), Luiz Fernando (Jarro) e Gabriel Terra (Renatinho); Netto (Gabriel Pierini) e Ramon. Técnico: Cláudio Tencati.
Vitória: Ronaldo; Cedric, Matheus Moraes, Thalisson Kelven (João Victor) e Roberto (Bruno Oliveira); Gabriel Bispo (Wesley Pionteck), Pablo Siles, Fernando Neto (Eduardo) e Pedrinho; David e Dinei (Eron). Técnico: Ramon Menezes.