O Vitória sofreu mais um tropeço dentro de casa. Foi a terceira derrota dentro do Barradão no retorno à Série A, sem contar a derrota para o Botafogo, válido pela Copa do Brasil, resultado na desclassificação da equipe.
O time continua com apenas um ponto ganho, no empate diante do Bahia, na segunda rodada e se afundou ainda mais na zona de rebaixamento, perdendo posição para o adversário, o Atlético Goianiense, que mesmo com o resultado não conseguiu deixar o Z-4.
O jogo foi marcado por duas expulsões no rubro-negro. No primeiro tempo, PK foi expulso numa jogada desleal, que deixou um corte profundo na perna do adversários. O cartão vermelho veio após o árbitro ser chamado pelo VAR. No segundo tempo, Dudu recebeu o segundo amarelo e deixou o campo quando a equipe já perdia por 2×0.
O Dragão saiu na frente na primeira etapa, com Wagner Love mandando para as redes após jogada de escanteio. Na segunda etapa, o gol foi marcado num chute de fora da área de Baralhas, a bola desviou e acabou provocando a falha do goleiro Lucas Arcanjo, que acabou vaiado pela torcida.
O resultado afunda ainda mais a situação do Leão, que trocou de técnico. Léo Condé, responsável pelos títulos da Série B no ano passado e do Baianão (após sete anos). Carpini assumiu a equipe diante do Botafogo, com derrota em casa por 3×1, e perdeu sua segunda partida seguida, também dentro de casa.
Resta agora ao torcedor rubro-negro torcer para que o time emende uma sequência positiva. Na quarta-feira, o Vitória enfrenta o Cuiabá, último colocado até o fechamento desta matéria, na Arena Pantanal, partida adiada da segunda rodada. Logo depois, o Leão visita o Juventude, dia 11, no Alfredo Jaconi.
(Chico Araújo)