O Vitória levou um gol relâmpago, reagiu, pressionou, criou chances, desperdiçou e viu o goleiro também salvar o adversário. No fim, amargou mais um revés no Campeonato Brasileiro da Série B. Perdeu por 1 a 0 para o Londrina, na tarde deste sábado (25), no Estádio do Café, em Londrina (PR).
Caso tivesse conquistado os três pontos, o Vitória sairia da zona de desconforto. O Londrina, com o gol de Marcelinho logo a 1 minuto de jogo, ultrapassou o time baiano e saiu do Z-4: é 16º colocado. O Rubro-Negro é o 18º com 25 pontos, um ponto atrás do Brusque que abre o Z-4, e dois atrás do Londrina, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O Vitória, além da incapacidade de transformar a pressão e as poucas chances em gol, pode colocar a derrota na conta do árbitro natalense Zandick Gondim Alves Junior. Afinal, ele ignorou o pênalti sofrido por Roberto, ainda no 1º tempo, aos 24 minutos. Da Central do Apito do Grupo Globo, o ex-árbitro e comentarista de arbitragem Sálvio Spínola considerou pênalti a carga feita em lateral.
O técnico Wagner Lopes promoveu as estreias dos novos contratados, o atacante Manoel, que entrou no intervalo, e o lateral Renan Luís substituiu Roberto nos minutos finais. Além deles, o comandante deu oportunidade ao garoto Alisson Santos, do sub-20.
A principal chance rubro-negra no jogo ocorreu aos 25 minutos. Raul Prata cruzou na área, e depois de o zagueiro Wallace pegar a sobra, o goleiro Dalton se jogou aos pés de Marcinho e impediu o empate.
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Van (Raul Prata), Wallace, Mateus Moraes e Roberto (Renan Luís); Pablo Siles, Guilherme Rend (Manoel) e Fernando Neto; Caíque Souza (Alisson Santos), Samuel (David) e Marcinho. Técnico: Wagner Lopes.