O Vitória foi a Bragança Paulista precisando de um triunfo para deixar a zona de rebaixamento, que voltou a visitar após os resultados positivos de Vila Nova e Criciúma. Na 18ª posição, o Leão bastava vencer que deixaria novamente o Z-4. O time do técnico Geninho se absteve do ataque, segurou na defesa até os 33 minutos da segunda etapa, quando o Bragantino, líder isolado da Série B fez dois gols em menos de dois minutos, placar final: 2×0, gols de Morato e Ytalo.
O resultado afundou o Vitória na zona. Na próxima rodada, a 26ª, mesmo que vença o terceiro colocado Sport, em casa, o Leão continuará na zona maldita, já que Criciúma e Vila Nova se enfrentam (O Vila é o primeiro time fora da zona, com 28 pontos; o Criciúma, o primeiro dentro da zona, 26 pontos) e o Vitória tem apenas 25 pontos.
Geninho optou de deixar Anselmo Ramon no banco e entrou com Caicedo e Wesley. Esse último perdeu três boas oportunidades de marcar para o rubro-negro. Gedoz, o cérebro do time, teve atuação mediana. A zaga, apesar dos dois gols, conseguiu se segurar bem, apesar do domínio absoluto do Bragantino.
Faltando 13 rodadas para o fim da Série B, o Leão precisa mudar o comportamento rapidamente em campo para evitar uma constrangedora queda à Série C.
Os dois times voltam a jogar durante a semana pela 26ª rodada da Série B. Na quinta-feira, o Vitória recebe o Sport, terceiro colocado, enquanto que no dia o Bragantino enfrenta o São Bento, 19º colocado, fora de casa.