Apesar da partida disputada na noite de quinta-feira (17), na Vila Belmiro, o Vitória perdeu por 3 a 2 para o Santos, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Copete e Ricardo Oliveira, o Leão perdeu por 3 a 2. Marinho marcou de pênalti e Serginho descontou para o rubro-negro. Mesmo assim o Rubro-Negro corre o risco de estar na zona de rebaixamento, e contou com a sorte de não estar na rodada porque o Internacional empatou com a Ponte Preta, na mesma noite.
O Vitória começou a partida pressionado pelo Santos, que chegou a colocar uma bola no travessão com Lucas Lima na meta defendida pelo goleiro Caíque. Logo em seguida, após boa triangulação, o meia tocou para Copete mandar para o fundo do gol e marcar o primeiro. Na hora do passe, o atacante santista estava em posição irregular, mas o árbitro nada marcou.
Na segunda etapa, o Rubro-Negro chegou ao empate após pênalti cometido por Yuri por ter colocado a mão na bola dentro da área. Marinho foi para a cobrança e acabou com o aproveitamento ruim da equipe em pênaltis. No entanto, cinco minutos depois, Diogo Mateus deu um carrinho em Copete dentro da área e o árbitro marcou a segunda penalidade na partida. Na cobrança, Ricardo Oliveira fez o segundo do Peixe.
Atrás no placar, o time baiano pouco fez para tentar empatar o jogo e viu logo o Santos ampliar o marcador. Após bate-rebate dentro da área, Victor Ramos vacilou e deixou a bola para Copete, que marcou o terceiro da partida. No apagar das luzes, Serginho aproveitou cruzamento da esquerda e mandou para o fundo dos gols para diminuir a diferença de gols.
A próxima partida do time comandado pelo técnico Argel Fucks é contra o Figueirense, no domingo (20), às 16h (horário de Salvador), no Barradão.