O Vitória conquistou um ponto precioso ao empatar por 1 a 1 com o Náutico, neste domingo (29) à tarde, no Aflitos, em Recife, pela 21ª rodada do Brasileiro da Série B. O Rubro-Negro saiu atrás do placar, buscou a igualdade e poderia ter saído de Recife com a vitória. Aos 41 minutos do 2º tempo, Cedric acertou a trave do goleiro Alex Alves.
Bruno Oliveira, que substituiu Soares no intervalo, foi o herói do empate do Leão. Vinícius colocou o time pernambucano em vantagem nos primeiros minutos da etapa complementar.
Com 20 pontos ganhos, o Vitória permanece entre os quatro últimos na classificação, ocupando o 18º lugar. Uma vitória no próximo jogo, sábado (4), diante do Operário (PR), em Ponta Grossa (PR), pode tirar a equipe do Z-4.
A primeira parte da partida teve pouca criatividade e lances contundentes. A melhor chance do Vitória ocorreu quando Fernando Neto ganhou uma bola na defesa, puxou o contra-ataque e serviu a Wesley. O goleiro Alex Alves defendeu o chute. Houve, também, uma finalização cruzada de Roberto, mas o assistente assinalou impedimento do lateral.
O Náutico quase marcou 1 a 0 nos minutos finais, após Hereda cruzar a bola para trás. Vinícius apareceu livre na área e botou a bola por cima do travessão do gol de Lucas Arcanjo.
Ao contrário do 1º, o 2º tempo foi mais movimentado. O Náutico aproveitou cobrança de falta ensaiada logo aos 6 minutos e Vinícius desviou a bola alçada na área pelo meia Jean Carlos.
Com o placar desfavorável, o Vitória partiu em busca do empate e aos 20 minutos, Bruno Oliveira deixou tudo igual. A jogada começou com Marcinho roubando a bola de Hereda, tocando Pablo Siles que deu a Samuel, e Marcinho recebeu a volta. O atacante enfiou na medida para Bruno dentro da área acertar o canto e marcar um belo gol.
O Vitória seguiu tentando a virada, enquanto o Náutico ameaçou somente em duas cobranças de escanteios. A melhor chance foi a do rubro-negro baiano: a bola chutada por Cedric explodiu na trave aos 41 minutos.