O Vitória continuou sua série invicta e com um resultado expressivo diante do líder do Brasileirão, o Botafogo, que acabou caindo para a segunda colocação com a vitória do Plameiras diante do Atlético Goianiense. O empate por 1×1 pode ser comemorado como uma vitória, diante do adversário que somente conseguiu deixar tudo igual no placar já no final da segunda etapa. O resultado deixou o Leão ainda mais distante da zona de rebaixamento e agora o sonho já é outro, o time está a cinco pontos da zona de classificação para a pré-Libertadores. Com 42 pontos, o rubro-negro é agora o 12º colocado.
Com a necessidade da vitória para assegurar a liderança do Brasileirão, o Botafogo começou o primeiro tempo demonstrando bastante nervosismo. E o Vitória aproveitou os espaços deixados para explorar os contra-ataques e atuou com segurança nos primeiros 45 minutos de partida. Aos 19 minutos, Alerrandro aproveitou sobra da zaga, dominou dentro da área e finalizou cruzado para abrir o placar. Precisando do resultado, o time de Artur Jorge abusou de cruzamentos e não conseguiu ter o volume ofensivo característico dos demais jogos da equipe no Nilton Santos. A melhor chance para empatar aconteceu aos 39 minutos, com finalização de carrinho de Igor Jesus para grande defesa do goleiro do Leão.
O Botafogo promoveu três mudanças no intervalo e voltou com mais intensidade na busca pelo empate. A equipe de Artur Jorge chegava com bastante volume à área ofensiva e teve boas chances para fazer o gol com Tiquinho Soares e Almada, logo nos primeiros minutos. Matheus Martins, que saiu do banco de reservas, também quase marcou, aos 13 minutos. A pressão deu resultado e, aos 42 minutos, o camisa 37 cruzou para Tiquinho Soares, que buscou o cabeceio. A bola desviou em Wagner Leonardo e matou qualquer reação de Lucas Arcanjo. Os donos da casa foram para cima para buscar a virada, mas ficou nisso: 1 a 1, no Nilton Santos.
O Vitória agora terá uma semana para se preparar para mais um embate decisivo pela luta contra o rebaixamento. No próximo domingo (1), a equipe vai enfrentar o Fortaleza, desta vez, ao lado do seu torcedor, no Estádio do Barradão. A bola rola às 18h30 pela 36ª rodada do Brasileirão.