O jogo de retorno do Avaí na Primeira Divisão acabou com o placar em branco. O Vitória conseguiu segurar o ímpeto do time da casa e garantiu o primeiro ponto no Brasileirão 2017.
Na tarde deste domingo, na Ressacada, um duelo com algumas oportunidades – duas bolas na trave dos visitantes e uma reclamação de pênalti dos mandantes -, mas que terminou 0 a 0 e dividiu os pontos no começo da Série A.
Avaí e Vitória voltam a jogar na próxima semana. Na segunda-feira, 20h, os catarinenses encaram o São Paulo, no Morumbi. No domingo, 16h, o Rubro-Negro estreia em casa no Brasileirão, contra o Corinthians.
O confronto marcou a volta dos catarinenses à elite após o rebaixamento em 2015, e 4.798 mil pessoas estiveram presentes na Ressacada. Do lado rubro-negro, Petkovic estreou à beira do gramado. Anunciado nesta semana, o novo treinador mostrou-se participativo e em alguns momentos parecia querer entrar dentro de campo.
Apesar de jogar diante da torcida, o Avaí adotou o estilo que se sente mais à vontade, com marcação a partir do meio e transição em velocidade. Os visitantes tiveram então a posse, mas na primeira etapa sem grande sucesso. De destaque do Vitória, o estilo do técnico Petkovic, novo comandante baiano. De terno, o treinador participou intensamente e até arriscou uns piques na área reservada. As melhores chances ficaram para depois dos 30 minutos, com Judson, do Leão da Ilha, e Willian Farias, do Rubro-Negro, que acertou a trave.
Na volta do intervalo, os papéis de comando mudaram. O Avaí passou a ficar mais solto em campo e arriscou uma pressão nos minutos iniciais. Quando o ímpeto dos mandantes passou, o Vitória novamente buscou a bola e acertou a trave novamente, dessa vez com Paulinho. Depois do lance, o jogo ficou mais aberto, e o Leão da Ilha tentou novamente ser mais intenso. Aos 36, Júnior Dutra reclamou de pênalti de René, mas o árbitro nada marcou, e o duelo na Ressacada terminou empatado.
FICHA TÉCNICA
Avaí x Vitória
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 14/05/2017
Horário: 16h
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelos: Renê Santos e Willian Farias (Vitória)
Avaí: Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Luan e Marquinhos (Simião); Denilson, Romulo (Diego Tavares) e Junior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira.
Vitória: Fernando Miguel; Patric, Renê Santos, Alan Costa e Geferson; Uillian, Correia, Wilian Farias e Cleiton Xavier; Paulinho (Pineda), David (Euller) e Rafaelson (Flávio). Técnico: Petkovic.
Foto: reprodução Bahia Notícias/Estadão