O Vitória conseguiu reverter o placar de 2×0 construído pelo Botafogo na primeira etapa, com gols de Bruno Silva. Na segunda etapa, o Leão acordou e empatou a partida com gols de Gabriel Xavier (expulso no final e desfalque paa a próxima partida) e Kieza. O resultado, no entanto, não foi bom para o bicampeão baiano, que acabou somando apenas um ponto, na sua quarta partida dentro dos seus domínios, mantendo-se na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 5 pontos ( a frente de Avaí e Atlético PR, também com 5 pontos).
Não dá para reclamar de falta de emoção no Barradão. Na noite desta quarta-feira, Vitória e Botafogo por 2 a 2, em jogo de dois tempos distintos. Fora de casa, o time carioca abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols Bruno Silva. Na etapa final, o Vitória se recuperou com Gabriel Xavier e Kieza. Apesar do bom jogo, o resultado não foi bom para ninguém.
Mesmo buscando o empate suado, o resultado desagradou a torcida que ensaiou uma vaia ao final do jogo. O empate não alterou muito a situação dos dois clubes no Brasileiro. O Vitória, com cinco pontos, segue na zona de rebaixamento. A equipe volta a campo na próxima segunda, quando visita o Sport, no Recife. O Botafogo, por sua vez, se mantém na zona intermediária, com 9 pontos. No domingo, o Alvinegro volta a jogar fora e enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá.
O primeiro lance da partida importante deu a falsa impressão de que o Vitória tomaria as rédeas da partida. Logo aos dois minutos, David se livrou de dois marcadores e carimbou a trave. Foi tudo o que a equipe baiana fez na etapa inicial. Sonolento, o time de Alexandre Gallo errou muito, deixou o Botafogo gostar da partida e pagou caro. Aos 29, quando o Alvinegro já era melhor, Pimpão descolou lindo lançamento e achou Bruno Silva livre na área. O volante tocou na saída do goleiro: 1 a 0. Apesar da vantagem, a equipe de Jair continuou melhor. Kanu salvou em cima da linha o chute de Pimpão. Aos 41, porém, o Botafogo ampliou. Fernando Miguel deu rebote em chute de João Paulo, e Bruno Silva marcou de cabeça.
Cartões amarelos: Kanu (Vitória); Bruno Silva (Botafogo)
Cartão vermelho: Gabriel Xavier (Vitória)
Gols: Bruno Silva (2x Botafogo); Gabriel Xavier e Kieza (Vitória)