O torcedor do Vitória saiu do Barradão com dor de consciência. O Time chegou a estar perdendo por 2×0 para o Intrnacional na primeira etapa. O time gaucho ainda teve oportunidade de ampliar, com Rossi, que mandou uma penalidade pelos ares. O Leão foi feroz e diminuiu ainda na primeira etapa, buscou o empate na segunda etapa e, nos minutos finais da partida, incentivado pela torcida, foi para a frente sem dó, pressionando o Colorado. Acabou penalizado num contra-ataque fatal e Nico Lopez, no último minuto fez 3×2 para os visitantes. É a segunda partida que o rubro-negro perde dentro de casa no Brasileirão.
Foi o primeiro triunfo do time gaúcho como visitante no Campeonato Brasileiro. Patrick e Aderllan, contra, marcaram os outros dois gols em favor do Inter. Wallyson e Aderllan balançaram as redes pelo Rubro-Negro. O Colorado chegou aos 14 pontos e ocupada provisoriamente a segunda colocação, com a mesma pontuação do líder, Flamengo, que recebe o Bahia no Maracanã na tarde desta quinta-feira. Com 8 pontos, o Leão se manteve na 14ª colocação.
A defesa do Vitória é o ponto fraco do time, e o Inter soube explorar bem a principal fragilidade baiana. Aos 24 minutos, Zeca cruzou na medida para Parick acertar de primeira e marcar o primeiro gol da partida. Empolgado, o Colorado ampliou com gol contra de Aderllan e quase chegou ao terceiro, mas Rossi desperdiçou cobrança de pênalti. O castigo da equipe gaúcha veio nos instantes finais do primeiro tempo. Wallyson cobrou falta, a bola desviou em Zeca, enganou Danilo Fernandes e foi parar no fundo das redes.
O gol aos 45 do primeiro tempo animou o Vitória. O time baiano voltou do intervalo disposto a buscar o empate. E a igualdade no placar veio com a redenção de Aderllan, que aproveitou escanteio cobrado por Wallyson para cabecear sem chances de defesa para Danilo Fernandes. Wallyson apareceu mais uma vez e quase virou a partida, mas o goleiro do Inter conseguiu defender o chute do atacante. Melhor em campo, o Rubro-Negro baiano seguiu em busca do terceiro, mas sem grande eficiência. O time gaúcho apostou na velocidade e conseguiu voltar a ficar em vantagem nos acréscimos. Nico López partiu do meio-campo, invadiu a área e tocou na saída de Elias para decretar o triunfo colorado.
A 9ª rodada do Campeonato Brasileiro será realizada no fim de semana. No sábado, às 16h (de Brasília), o Internacional encara o Sport no Beira Rio, em Porto Alegre. O Vitória entra em campo no dia seguinte, também às 16h, quando visita o Santos na Vila Belmiro.