Uma bola cruzada para área por Jean Carlos, indecisão entre Wallace e o goleiro Lucas Arcanjo e o destino foi a rede rubro-negra. O Náutico chegou ao segundo triunfo seguido e o Vitória segue sem vencer no Brasileirão da Série B. O jogo que fechou a segunda rodada foi realizado na noite desta segunda no Barradão e o torcedor do Leão ficou de cabeça inchada. Desde 2013 que o Vitória não vence o adversário pernambucano e o resultado da noite frustra as pretensões da equipe de se manter próxima da zona de classificação à série A.
Em meio a algumas falhas defensivas, o Vitória foi quem mais criou na primeira etapa, que teve equilíbrio durante boa parte do tempo. O Rubro-Negro encaixou os contra-ataques e poderia ter ido para o intervalo à frente no placar, se David não tivesse perdido a melhor chance do time baiano aos 34 minutos. Roberto também desperdiçou uma boa oportunidade nos minutos iniciais. O Timbu acordou nos últimos 10 minutos e viu Erick driblar Wallace na meia-lua e mandar ao lado do gol. Vinicius ainda cabeceou para fora no finalzinho.
Logo no primeiro minuto, Jean Carlos abriu o placar num gol improvável, nascido de uma tentativa de cruzamento do meia. Wallace tentou cortar, Lucas Arcanjo demorou a reagir, e a bola passou devagar para balançar a rede. Tava lá: 1 a 0 para o Náutico. O Timbu se retraiu, e o Vitória teve dificuldade para chances reais. Aos 31, no entanto, Ronan, que havia acabado de entrar, descolou um bom passe para Soares na área; o meia bateu forte e viu a bola acertar o travessão.
Com o resultado, o Náutico sobe na tabela: fecha a segunda rodada na vice-liderança, com os mesmos seis pontos do líder Brusque. Com um ponto, o Vitória é o 14º.