Chega a ser curiosa a situação do Vitória de Argel Fucks nesse início de temporada. A equipe acumula bons resultados, é líder das competições que disputa, avançou na Copa do Brasil, mas ainda não consegue convencer. Na última partida, contra o Bragantino, o treinador chegou a ser vaiado depois de uma substituição. Ainda nesse clima de começo de trabalho, com a equipe em busca de entrosamento, o Leão volta a campo neste sábado, desta vez pela Copa do Nordeste, para enfrentar o América-RN, às 18h45 (horário de Brasília), na Arena das Dunas.
A classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil não veio fácil. O Vitória, por duas vezes, abriu dois gols de diferença contra o Bragantino, mas deixou o adversário encostar e correu riscos. Argel foi vaiado quando trocou Pineda por David, e depois explicou em entrevista coletiva que o chileno havia cansado.
Ao todo, são nove jogos no ano, com oito triunfos e apenas uma derrota. O Leão lidera o Campeonato Baiano de forma invicta: venceu todos os quatro jogos que fez e, de quebra, tem uma partida a menos do que o vice-líder Bahia e o 3º colocado Fluminense de Feira. Na Copa do Nordeste, a equipe lidera o Grupo E com seis pontos, ao lado do Sergipe.
É provável que o Vitória tenha mudanças para a partida contra o América-RN. Caíque é cotado para assumir a vaga de Fernando Miguel no gol. Na lateral esquerda, existe a possibilidade de Euller colocar Geferson no banco. A tendência é que a equipe seja a seguinte: Caíque (Fernando Miguel); José Welison, Kanu, Fred e Euller (Geferson); Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier; Kieza, Pineda e André Lima.
América-RN x Vitória, Copa do Nordeste
Local: Arena das Dunas, Natal;
Horário: 18h30 (de Brasília);
Provável escalação do Vitória: Caíque (Fernando Miguel); José Welison, Kanu, Fred e Euller (Geferson); Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier; Kieza, Pineda e André Lima.
Desfalques: o argentino Leonardo Pisculichi sofreu uma lesão na coxa e fica fora de combate pelos próximos 90 dias; o meia Gabriel Xavier e o lateral Norberto se recuperam de lesões; Dátolo, com uma entorse no tornozelo, também desfalca a equipe;
Pendurados: ninguém;
Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães apita o confronto, auxiliado por Armando Lopes de Souza e Arnaldo Rodrigues de Souza. O trio é do Ceará.