Foi a segunda vitória consecutiva do Leão dentro de casa e a equipe se afastou do Z-4, ocupando provisoriamente a 12ª colocação, agora tem 35 pontos, contra 36 dos tricolores. Os times lutam para se afastar da zona de rebaixamento.
O placar de 2 a 1 para o Vitória foi construído com gols em acréscimos de cada tempo, com Neris e Alerrandro – o goleiro Lucas Arcanjo levou azar e marcou contra em bonito chute de Martinelli, pelo Fluminense.
A partida não teve claro domínio de nenhum dos times. O Vitória, em casa, tenta pressionar o Fluminense no campo de defesa e ameaçou assim algumas vezes, principalmente na figura de Matheuzinho, o seu melhor jogador.
.
O time da casa teve pênalti marcado em lance de Thiago Santos com Willian Oliveira, mas o árbitro Flavio Rodrigues anulou depois de rever a disputa no VAR. O gol do Vitória saiu nos acréscimos em falta cometida em Matheuzinho: Lucas Esteves cobrou fechado e Neris desviou.
.
Se não fez partida segura, o Fluminense criou boas chances, uma com Arias, que cabeceou em cima do goleiro. Outra com Lima, que bateu forte na trave.
O Fluminense voltou com Keno no lugar de Victor Hugo e foi para cima do Vitória. O ponta fez boas jogadas e ajudou o time de Mano Menezes a ir para cima. A pressão surtiu efeito depois de bom arremate de Martinelli de fora da área. A bola quicou e bateu nas costas de Lucas Arcanjo, que fez contra no empate de 1 a 1.
.
A partida estava equilibrada no restante da segunda etapa, mas as mexidas tornaram o jogo imprevisível. No meio do lá e cá da segunda etapa, o Vitória encontrou forças e se aproveitou de erro de Manoel. O zagueiro perdeu a bola e Matheuzinho foi derrubado por Lima. Alerrandro pegou a bola e fez o gol do Vitória: 2 a 1 para o alívio baiano.