O Vitória se manteve 100% dentro do Baianão ao vencer o Bahia de Feira, no Joia da Princesa, por 1×0. Não foi a melhor partida do Leão, que mesmo envolvendo o adversário, ainda correu perigo em algumas oportunidades. O rubro-negro fez o gol na etapa inicial, com Kanu, apesar da reclamação do Tremendão de que antes da jogada tinha ocorrido falta. O time feirense ainda chegou a empatar a partida na segunda etapa, mas o juiz interpretou como impedimento uma jogada em que a zaga do Leão cabeceou para traz e dois atacantes do Bahia de Feira chegaram com a bola sendo tocada para o gol pelo que estava mais recuado. Com o resultado, o Vitória lidera isoladamente o Baianão.
O Vitória teve domínio das ações na etapa inicial, mas teimou em falhar no último passe e nas finalizações. A maior parte das jogadas da equipe rubro-negra aconteceu em cruzamentos, quase sempre com pouco capricho. Mas aos 47 minutos deu tudo certo. Cleiton Xavier descolou um ótimo passe para Kanu, que finalizou com força e marcou. O zagueiro ainda ficou na dúvida se bola entrou ou não, mas árbitro confirmou. O Tremendão, por sua vez, só assustou em chutes de fora da área. A equipe de Feira também saiu do primeiro tempo na bronca com o árbitro, que não marcou pênalti após Alex Galinho cair em choque dentro da área.
Na segunda etapa, o Bahia de Feira entrou em campo disposto a mudar o resultado da partida. Sendo assim, aos quatro minutos, Menezes se aproveita de uma sobra de bola para colocar a bola no fundo das redes. Porém, o auxiliar marca impedimento no primeiro lance e anula a investida do Bahia de Feira.
Sem demora para responder, o Vitoria cria boas oportunidades para ampliar o marcador. Aos seis, David chuta em cima da defesa do Tremendão. A bola ainda sobre para Cleiton Xavier, que chuta de fora da área e vê a bola bater no travessão.
Com as duas equipes procurando a meta adversária, a partida ficou mais solta na marcação e os dois times conseguiam chegar com perigo ao gol do rival. Aos 15, Cleiton Xavier cruza na cabeça de Kieza, que finaliza para fora. Momentos depois, Geferson vacila no momento de afastar a pelota e quase marca contra o gol rubro-negro.
Ao longo do segundo tempo, os dois times não conseguiram imprimir autonomia em seus lances e a partida terminou mesmo com o placar de 1 a 0 para o Vitória. Agora, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o América de Natal no próximo sábado (26), pela Copa do Nordeste. Já o Bahia de Feira volta a campo apenas no dia 5 de março, quando enfrentará o Galícia no Joia da Princesa.
FICHA TÉCNICA
Bahia de Feira x Vitória
Campeonato Baiano – 5ª rodada
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 19/02/2017
Horário: 17h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos (BA) e Dijalma Silva Ferreira Júnior (BA)
Gol: Kanu
Cartão Amarelo: Cal
Bahia de Feira: Rudi; Cal, Lucas, Menezes e Dio; Fausto, Janderson, Alex Galinho (Rafinha) e Marclei; Marquinhos e Wesley Popó. Técnico Quintino Barbosa.
Vitória: Fernando Miguel, José Welison, Kanu, Fred e Geferson; Uillian Correia e Willian Farias e Cleiton Xavier (Dátolo); David (Pineda), Kieza; André Lima (Paulinho). Técnico: Argel Fucks.
Com informações do Globo Esporte e Bahia Notícias