Após a folga no domingo (9), o elenco do Vitória se reapresentou nesta segunda-feira (10) e continuou a preparação para pegar a Ponte Preta. O duelo está marcado para quinta-feira (13), às 19h30, no Moisés Lucarelli, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para a partida, o técnico Argel Fucks não poderá contar com o atacante Marinho. O camisa 7 passou por exame de imagem e foi diagnosticado com lesão grau 2. Ele irá desfalcar o Rubro-negro pelo menos nas duas próximas rodadas. A intenção do departamento médico é que o atleta fique à disposição para o jogo contra o Cruzeiro, no dia 23 de outubro, no Barradão.
O zagueiro Victor Ramos, que se recupera de uma fascite plantar, voltou a se queixar de dores durante o treino desta segunda (10). Ele irá realizar um novo exame, mas ficará indisponível por pelo menos mais duas partidas. O meia Tiago Real foi poupado após sentir um desconforto na coxa. O atleta será reavaliado na terça (11).
Na primeira partida das atividades, Argel Fucks realizou um treino de posse de bola em campo reduzido bastante movimentado. Em seguida, ele focou no ataque contra defesa, que envolveu finalizações.
Por fim, o comandante Rubro-negro orientou um “treino alemão”, em que o grupo é dividido em três times. Enquanto dois se enfrentam em metade do campo, na outra parte do gramado a terceira equipe aguarda a vez. O objetivo de uma equipe é fazer gol e o da outra é levar a bola até o meio do campo.
O elenco Rubro-negro volta aos trabalhos na terça (11), a partir das 16h. O Vitória tem 35 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.