Pior mandante do Campeonato Brasileiro, o Vitória se vê na obrigação de começar a vencer diante de sua torcida para escapar da degola. E para tentar mudar esse retrospecto, o Leão encara o Atlético-PR nesta quinta-feira (19), às 19h (horário da Bahia), no Barradão, válido pela 29ª rodada do certame nacional.
O Vitória tem apenas nove pontos conquistados em 14 jogos disputados em Salvador. O que representa um aproveitamento de 21,43% como mandante. Vagner Mancini, treinador do time Rubro-negro, espera que a equipe consiga voltar a fazer valer o mando de campo.
“Estamos tentando achar o ponto ideal de se jogar em casa. Fora de casa, a equipe é gigante. Joga um futebol vistoso, que chama atenção. Dentro de casa, temos dificuldade de propor o jogo, e esse volume não é apresentado. Queremos rapidamente acabar com isso, porque os pontos dentro de casa, eles são o diferencial para chegar aos 45 pontos rapidamente. Nada mais é do que o aspecto emocional, porque fora de casa se equipara às grandes equipes. Que sirva de lição e que a gente apreenda que dá para jogar melhor em casa, a partir do momento que o emocional também seja diferente”, afirmou o treinador.
Para o volante Uillian Correia, o Vitória precisa explorar os contra-ataques e jogar mais compactado.
“A gente sabe que o nosso contra-ataque é mortal. Toda vez que nós contra-atacamos, nós chegamos com facilidade à frente. Então a gente tem alternado muito dentro de casa, porque a gente está jogando muito numa linha mais alta. A gente quer pressionar o adversário, então não necessita disso. Vamos jogar numa linha mais baixa, bem compactados, as linhas próximas, para a gente contra-atacar bem e ser mortal, como a gente tem sido fora de casa”, disse, em entrevista à TV Bahia.
O retrospecto de confrontos entre as duas equipes na Série A do Campeonato Brasileiro é de puro equilíbrio. Foram 32 jogos disputados, com 13 triunfos para cada lado e seis empates. No último duelo, o Atlético-PR levou a melhor e venceu o Vitória por 4 a 1, no 25 de junho deste ano, na Arena da Baixada.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Atlético-PR
Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 19/10/2017
Horário: 19h (horário da Bahia)
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO/Fifa) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Assistentes adicionais: Roberto Giovanny Oliveira (GO) e Breno Veira Sousa (GO)
Vitória: Caíque; Caíque Sá, Ramon, Wallace e Juninho; Uillian Correia, Fillipe Soutto, Yago e Neilton; David e Santiago Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.
Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez Lucho González; Guilherme, Felipe Gedoz e Sidcley; Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.