Nem mesmo James McAvoy, protagonista do filme Fragmentado, encontraria uma solução fácil para o enigma que o Vitória tem nas mãos nesta sexta-feira (18). Com 10 desfalques no total, o Leão recebe o Botafogo-SP no Barradão, às 19h, em jogo que pode valer a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
O ator com certeza se sente aliviado por essa missão estar nas mãos de outra pessoa: Léo Condé. Diante das suspensões de Yan Souto, Camutanga, Dudu, Jhonny Lucas e Wellington Nem e das lesões de Giovanni Augusto, Osvaldo, Rodrigo Andrade, Railan e Dionísio, o técnico rubro-negro terá que trabalhar com o elenco que tem nas mãos.
Caso vença a partida, o Vitória vai a 47 pontos, assume a ponta da Série B e torce para que o Sport não derrote o Guarani. Os times se enfrentam às 21h30, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).
Até o momento, o Leão tem correspondido no Barradão. Em 11 partidas, são 9 vitórias e duas derrotas. O aproveitamento de 81,8% como mandante é o segundo melhor da Série B – o Sport lidera a lista, com 86,1% em seus domínios.
“Temos um sistema defensivo muito sólido, que vem se provando a cada jogo, principalmente em casa”, comentou o volante Matheus Trindade, em entrevista coletiva nesta quinta (17). O atleta será titular.
Adversário zerado
Do lado do Botafogo-SP, o ataque tem sido o principal problema. A Pantera, 11ª colocada, com 33 pontos, não marca um gol há quatro jogos – foram três empates e uma derrota no período. É sua pior sequência sem balançar as redes na história da Série B. Apenas em 2019 o clube repetiu este feito negativo.
Para o jogo desta sexta, o técnico Marcelo Chamusca não terá à disposição o volante Madruga, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo diante da Ponte Preta. Por outro lado, o centroavante Salatiel e o lateral-direito Thássio estão de volta. Eles cumpriram suspensão contra a Macaca.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Botafogo-SP
Série B – 24ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 18/08/2023 (sexta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-Fifa)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Gustavo Mota Correia (ambos do RJ)
Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior (BA)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Pendurados no Vitória: Marco Antônio, Wagner Leonardo, Felipe Vieira e Mateus Gonçalves
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, João Victor, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Matheus Trindade, Gegê e Matheusinho; Iury Castilho, Léo Gamalho e Mateus Gonçalves. Técnico: Léo Condé.
Botafogo-SP: Matheus Albino; Thassio, Lucas Dias, Marcio Silva e Patrick Brey; Tárik, Pedro Rodrigues, Ivonei e Luiz Henrique; Jonas Toró e Salatiel. Técnico: Marcelo Chamusca.
Bahia Notícias